
Gazeta Esportiva.com
·28 août 2025
Neymar apoia Memphis em crítica aos gramados sintéticos no Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 août 2025
Neymar concordou com Memphis Depay em relação à crítica aos gramados sintéticos no futebol brasileiro. O meia-atacante do Santos respondeu a uma publicação do atacante do Corinthians nesta quinta-feira.
“Gramado artificial mata o jogo. Brasil, quando irá ouvir os jogadores?”, questionou o holandês em post no X (antigo Twitter). “Concordo”, respondeu o astro brasileiro.
A reclamação de Memphis veio logo após a vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba (PR), na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O atacante estrangeiro, inclusive, sofreu uma recente contusão em um clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, que também possui gramado sintético.
Neymar nunca escondeu a sua insatisfação com os estádios que possuem grama artificial. Recentemente, o meia-atacante classificou o piso do Allianz Parque como “society” e declarou que jogar em um campo assim é praticamente impossível para ele, independentemente de lesões.
“Jogar no Allianz (Parque), para mim, é praticamente impossível. Jogar em society é uma das coisas que me incomoda como jogador, independente das minhas lesões. Então poder jogar no Morumbis, num campo que é muito bom, é sempre melhor”, afirmou.
Além disso, o astro fez parte de uma campanha que ganhou força contra os gramados sintéticos, envolvendo diversos jogadores da elite do futebol brasileiro, como Gabigol, Dudu, Lucas Moura, Thiago Silva e Philippe Coutinho.
Eles publicaram nas redes sociais imagens e textos criticando o uso de campos artificiais, destacando que “futebol é natural, não sintético” e defendendo que a solução para gramados ruins é o investimento em campos de qualidade, rejeitando o uso de superfícies sintéticas no futebol profissional.