Manchester United pagará multa rescisória para contratar Matheus Cunha | OneFootball

Manchester United pagará multa rescisória para contratar Matheus Cunha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·22 avril 2025

Manchester United pagará multa rescisória para contratar Matheus Cunha

Image de l'article :Manchester United pagará multa rescisória para contratar Matheus Cunha

Matheus Cunha não seguirá no Wolverhampton na próxima temporada. De acordo com o jornal “The Athletic”, o Manchester United pagará a multa rescisória prevista em contrato para contratar o jogador dos Wolves. A publicação aponta ainda que o acordo será fechado em maio, antes mesmo da abertura da janela de transferências no futebol europeu.

Matheus Cunha tem 14 gols na temporada – Ryan Pierse/Getty Images/onefootball


Vidéos OneFootball


O brasileiro tem vínculo até junho de 2028 com o Wolverhampton. Contudo, o United pretende pagar 62,5 milhões de euros (R$ 417 milhões) para ficar com o jogador já nesta janela de transferências. O meia-atacante chegaria como um pedido do técnico Rúben Amorim.

Depois de um tempo para se adaptar aos Wolves quando chegou ao clube, em 2023, Matheus Cunha tornou-se peça fundamental no esquema da equipe. Na última temporada, marcou 12 gols em 32 partidas disputadas. Na atual, já são 14 e quatro assistências em 26 jogos. Assim, os números o credenciam a estar entre os mais eficientes da Premier League.

Inicialmente, Matheus Cunha chegou ao clube inglês para atuar como centroavante. Contudo, passou a jogar como um “camisa 10” partindo do lado esquerdo, dentro de um trio de ataque. Assim, tornou-se um terror para os adversários, aliando dribles e velocidade.

Tanto que ganhou oportunidade na última Data Fifa contra a Argentina, na goleada sofrida pela Seleção Brasileira por 4 a 1, em Buenos Aires. Apesar do massacre hermano, o gol de honra da Canarinho foi exatamente de Matheus Cunha.

Além do Manchester United, Arsenal e Nottingham Forest também demonstraram interesse em contar com o brasileiro em janeiro. Na ocasião, os Gunners optaram por outras opções. Já o Forest dependeria de negociar jogadores para convencer o meia-atacante.

À propos de Publisher