Gremistas
·22 avril 2025
Maicon dá detalhes de briga no vestiário que definiu sua saída do Grêmio: “Vão todos tomar no c*”

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·22 avril 2025
Um dos grandes nomes da história recente do Grêmio, Maicon detalhou a discussão que levou à rescisão de seu contrato em 2021, durante a campanha que culminou no rebaixamento do clube à Série B.
Em entrevista ao programa “Um Assado Para…”, de Duda Garbi, o ex‑volante explicou que, após ser expulso contra o Corinthians por reclamar com o árbitro Bráulio da Silva Machado, xingou todos os diretores presentes no vestiário — poupou apenas o presidente Romildo Bolzan, que não estava no local.
“Me mandaram embora porque no vestiário eu xinguei todos os diretores. Só não xinguei o presidente porque ele não estava. Eu falei que aquele árbitro (Bráulio da Silva Machado) que me expulsou não poderia apitar nossos jogos. Ele minava o jogo, tinha implicância comigo e eu era o capitão do time, tinha que falar com o cara”, afirmou.
Maicon contou que, ainda no vestiário, assumiu o erro da expulsão, mas criticou a postura da diretoria: “Fui expulso no jogo, cheguei no vestiário e disse: ‘nada justifica minha expulsão, eu errei, mas para vocês está tudo confortável aqui. Parece que a gente está em primeiro‘, e aí o vestiário ficou um silêncio. Eu falei: ‘a gente sempre falou dos árbitros, só que agora está tudo uma merda. Eu tô uma merda, o time tá um merda e vocês são uma merda porque não fazem nada’”.
Segundo o ex‑volante, Romildo Bolzan colocou pessoas sem experiência em futebol para servirem de escudo político. Irritado, ele encerrou a reunião com novas ofensas:
“Eram pessoas que não entendiam nada de futebol e que o presidente botou lá para serem escudos dele. Essa é a realidade. Eu cheguei no vestiário e falei: ‘vocês gostam de surfar na onda, porque quando o time tá ganhando, vocês podem andar na cidade. Agora a gente que tá aqui, que perde o jogo, não pode fazer nada. Quer saber de uma coisa? Vão todos tomar no c*. Peguei minha mala e fui embora”.
Maicon teve o nome ventilado para assumir a função de coordenador técnico do Grêmio, mas afirma não ter recebido contato do presidente Alberto Guerra.
“Não é uma decisão minha, eu não posso chegar lá e me oferecer para o presidente, ‘ah, eu quero trabalhar aqui’. Se ele também não me chamou, é porque não enxerga em mim esse potencial de estar ali e poder ajudar”, disse.
Entre 2015 e 2021, Maicon disputou títulos importantes pelo Tricolor, conquistando a Copa do Brasil, a Libertadores, a Recopa Sul‑Americana e os Campeonatos Gaúchos de 2018, 2020 e 2021.