Laruccia fala sobre chance de seguir no comando do Corinthians contra o Cruzeiro: “Um dia de cada vez” | OneFootball

Laruccia fala sobre chance de seguir no comando do Corinthians contra o Cruzeiro: “Um dia de cada vez” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·5 juillet 2024

Laruccia fala sobre chance de seguir no comando do Corinthians contra o Cruzeiro: “Um dia de cada vez”

Image de l'article :Laruccia fala sobre chance de seguir no comando do Corinthians contra o Cruzeiro: “Um dia de cada vez”

O técnico Raphael Laruccia, que está no comando do time do Corinthians de forma interina, falou sobre a chance de seguir no profissional para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo. Nesta quinta-feira, o Timão bateu o Vitória por 3 a 2 e encerrou a sequência se nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

“Tenho como hábito viver o momento. Viver um dia de cada vez. E estou muito focado no momento. Vamos cuidar da recuperação dos atletas, amanhã teremos treino. Vou vivendo um dia de cada vez. Tenho que estar preparado para todos os desafios. Prefiro subir um degrau de cada vez”, comentou Laruccia em entrevista coletiva.


Vidéos OneFootball


O Corinthians tem dois favoritos para assumir o comando técnico da equipe: Fábio Carille e Ramón Diaz. A tendência é que ocorra um desfecho nesta sexta-feira, mas o duelo diante da Raposa será já no domingo, em Belo Horizonte.

Em relação à oportunidade de dirigir o time profissional, o técnico da equipe sub-20 disse que o jogo de hoje ficará guardado em sua memória.

“É um momento único. Em relação à minha trajetória no clube, quando você se propõe a trabalhar no futebol como treinador, você tem que estar preparado para os desafios. A gente vai adquirindo experiências para quando aparecer oportunidades, como essa, a gente encarar o desafio”, destacou Raphael.

Mesmo com pouco tempo de preparação, Laruccia exaltou o ambiente do grupo corintiano. O elenco do Timão vem sendo duramente criticado por conta dos resultados recentes e da situação da equipe na tabela do Brasileirão.

“O ambiente no vestiário era de muita confiança. A gente vinha acompanhando e estava claro para todos que não era por falta de entrega, dedicação. Quando a gente entra em situação desconfortável como essa, as questões emocionais afetam muito e nós precisamos nos fortalecer. Esse grupo é muito unido, forte internamente. Quando cheguei ali eles me abraçaram, me acolheram, e compraram nossas ideias. O ambiente foi positivo desde o início, de esperança, de otimismo”, disse.

Com o triunfo por 3 a 2 contra o Vitória, o Corinthians subiu para a 17ª posição, com 12 pontos. O Rubro-Negro Baiano, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem a mesma pontuação, mas possui uma vitória a mais.

Na próxima rodada, o Corinthians vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, no domingo, às 16 horas (de Brasília).

À propos de Publisher