<i>Bis</i> de Rabiot em <i>San Siro</i> garante liderança sobre Itália; Israel surpreende Bélgica | OneFootball

<i>Bis</i> de Rabiot em <i>San Siro</i> garante liderança sobre Itália; Israel surpreende Bélgica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 novembre 2024

<i>Bis</i> de Rabiot em <i>San Siro</i> garante liderança sobre Itália; Israel surpreende Bélgica

Image de l'article :<i>Bis</i> de Rabiot em <i>San Siro</i> garante liderança sobre Itália; Israel surpreende Bélgica

Itália - França: embate de históricos na última jornada do grupo 2 da Liga A da Nations League! Depois da vitória esclarecedora dos italianos em terreno francês (1-3), os gauleses decidiram retribuir da mesma forma a deslocaram-se até ao San Siro para levar de vencida a seleção azzurri por 1-3.

Os primeiros 45 minutos foram bastante animados. Ainda os mais atrasados se iam sentando nas bancadas do mítico estádio e já Adrien Rabiot fazia o primeiro da partida de cabeça, depois de um pontapé de canto batido de forma exímia por Lucas Digne - receita que se repetiria mais à frente.


Vidéos OneFootball


À passagem do minuto 33, o lateral francês voltou a ser destaque através de nova bola parada. Livre descaído sobre o lado esquerdo do ataque francês. Digne bateu forte sobre a barreira adversária e a bola só parou dentro da baliza de Guglielmo Vicario. O golo acabou atribuído ao guardião - autogolo, no caso - porque o esférico ainda toca nas costas do jogador do Tottenham antes de passar a linha de golo.

A azzurri reagiu rapidamente (35') e, depois de uma bela iniciativa pela esquerda de Federico Dimarco, Andrea Cambiaso apareceu solto de marcação na área contrária e reduziu a desvantagem para 1-2.

Na segunda metade a toada manteve-se: jogo animado, mas com a França de Didier Deschamps mais controladora e mais à vontade em campo. O resultado ia-se mantendo até que, como lhe disse, caro leitor, a receita dse repetiu. Novo pontapé de canto para Lucas Digne e, novamente, de cabeça, Adrien Rabiot apareceu de rompante para fazer o 1-3 final.

Surpresa na jornada final

No outro jogo do grupo, Israel surpreendeu a Bélgica (1-0) e alcançou a primeira vitória na competição. Numa partida onde ambas as seleções já não tinham nada em jogo, a formação comandada por Domenico Tedesco acabou mesmo por escorregar em Budapeste (palco deste encontro). O golo surgiu aos 86' por intermédio de Yarden Shua. Depois de uma «oferta» de Matte Smets, o israelita não se fez de rogado e garantiu o primeiro triunfo para a sua seleção.

À propos de Publisher