Zerozero
·16 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 novembre 2024
Momentos de aflição no Johan Cruyff Arena. O encontro entre Países Baixos e Hungria deste sábado - que terminou com a vitória por 4-0 dos neerlandeses - esteve interrompido durante largos minutos devido a uma emergência médica no banco de suplentes húngaro. À passagem do sétimo minuto de jogo, Ádám Szalai, antigo jogador e membro do corpo técnico liderado por Marco Rossi, caiu inanimado e teve de receber assistência médica no local.
O árbitro do embate a contar para a quinta jornada da Liga das Nações interrompeu de imediato o confronto e membros de ambos os conjuntos formaram uma barreira para proteger a integridade do ex-atleta, enquanto este se encontrava em visíveis dificuldades. Através de uma publicação nas redes sociais, a federação húngara confirmou que Szalai já se encontra estável e fora de perigo.
«Ádám Szalai colapsou durante a partida, mas está estável e consciente. Foi transportado de ambulância para um hospital de Amesterdão para ser examinado», pode ler-se na nota publicada pelo conjunto magiar na rede social X.
No final do encontro, o técnico da seleção húngara salientou a dificuldade em continuar a partida e confirmou também que o antigo avançado já não corre risco de vida: «O Ádám [Szalai] já não está em perigo. Desejamos-lhe o melhor, os jogadores decidiram continuar, mas depois do penálti a situação ficou difícil.»
Também Szoboszlai, capitão dos magiares, revelou que o plantel quis continuar a partida pelo colega e que a situação afetou o estado anímico dos atletas em campo: «Começámos bem, mas desejo que ninguém passe o que sofremos hoje. Continuámos a jogar pelo Ádám e o que aconteceu afetou naturalmente o nosso desempenho, que hoje não foi suficiente.»