Gonçalo Ramos brilha como nunca! Ex Benfica ajuda PSG a triunfar (Vídeo) | OneFootball

Gonçalo Ramos brilha como nunca! Ex Benfica ajuda PSG a triunfar (Vídeo) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 décembre 2024

Gonçalo Ramos brilha como nunca! Ex Benfica ajuda PSG a triunfar (Vídeo)

Image de l'article :Gonçalo Ramos brilha como nunca! Ex Benfica ajuda PSG a triunfar (Vídeo)

E já vão três golos em cinco encontro para Gonçalo Ramos. O avançado que passou pelo plantel do Benfica tem andado de pontaria bem afinada desde que regressou de uma lesão prolongada. O golo mais recente do internacional português foi apontado no passado domingo, 15 de dezembro, na receção do PSG ao Lyon e que terminou com uma vitória parisiense por 3-1.

Depois de dois empates consecutivos nas duas rondas anteriores, o PSG voltou às vitórias na liga francesa e a ‘vítima’ foi o Lyon. O conjunto anfitrião contou, uma vez mais, com o contingente português em campo, sendo que, Luís Enrique lançou no onze inicial três dos quatro portugueses que jogam no emblema francês. Entre os titulares esteve João Neves, que também passou pelo Clube da Luz. Gonçalo Ramos só entrou aos 83 minutos, mas teve tempo suficiente para deixar a marca na partida.


Vidéos OneFootball


O conjunto liderado por Luís Enrique confirmou o favoritismo e entrou muito forte no duelo com os visitantes. Os parisienses controlaram por completo quase toda a primeira parte e ainda viram Dembélé, depois de uma assistência de Doué, abrir o marcador no Parque dos Príncipes, em cima do minuto oito. Nem cinco minutos depois, foi a vez de Doué ganhar uma grande penalidade, depois de falta cometida por Tolisso. Vitinha foi chamado a converter o castigo máximo e somou o terceiro na temporada. Os anfitriões dominavam a partida, mas o ritmo mudou no final dos primeiros 45 minutos e os forasteiros ainda tiveram tempo de reduzir a desvantagem, através de um golo de Mikautadze, aos 40 minutos.

A segunda parte foi mais lenta e pautada com poucas oportunidades para ambas as equipas. Ao minuto 50 o PSG ainda fez o 3-1, mas o tento de Dpué foi anulado por fora de jogo de Hakimi, que estava em posição irregular no início da jogada. Os segundos 45 minutos pouco tinham para contar, o treinador catalão lançou Gonçalo Ramos, aos 83 minutos, numa tentativa de ‘matar’ o encontro a favor dos parisienses e o avançado respondeu da melhor forma. O antigo artilheiro do Glorioso precisou de apenas cinco minutos em campo para marcar (88 minutos) e selou o resultado final em 3-1.

Com o regresso às vitórias, o PSG reforçou a liderança do campeonato francês com 37 pontos, somando mais 7 pontos que o segundo classificado, o Marselha e o terceiro classificado, o Mónaco, ambos com 30 pontos. O próximo encontro dos campeões gauleses está agendado para a próxima quarta-feira, dia 18 de Dezembro, frente ao emblema monegasco.

Confira aqui o golo de Gonçalo Ramos:

À propos de Publisher