Gazeta Esportiva.com
·27 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 novembre 2024
O Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gregore, Savarino e Adryelson anotaram os gols cariocas, enquanto Ríos diminuiu para o Verdão.
Zagueiro e capitão do Verdão, Gustavo Gómez saiu de campo insatisfeito com a arbitragem. O atleta apontou um erro da arbitragem no primeiro gol do Botafogo. Na análise do paraguaio, o escanteio que deu início à jogada do tento botafoguense foi marcado de forma equivocada.
“Acho que começamos muito bem o jogo, criamos chance para fazer o gol, mas não fomos eficazes. E eles fizeram o gol em um escanteio que nós, dentro, não achamos que foi, mas o árbitro é Fifa, achamos que é o melhor, mas há um tempo contra nós… não gosto de reclamar, mas um árbitro Fifa tem que treinar, melhorar. Acho os últimos jogos dele muito fracos, mas ele tem que evoluir, trabalhar. Todos erramos, mas o Sampaio (Wilton Pereira Sampaio) está cada vez pior”, disse à TV Globo.
“Sabíamos que ia ser difícil, começamos muito bem o jogo, estávamos intensos, criamos nossas chances. Buscamos a baliza o tempo todo, mas não deu. Ainda tem dois jogos, vamos trabalhar para ganhar e ver o que acontece”, seguiu.
Com esse resultado, o Verdão saiu da liderança do Brasileirão. A equipe comandada por Abel Ferreira segue com 70 pontos e agora volta para a vice-liderança. O Botafogo, por sua vez, abre três pontos de vantagem na ponta da tabela.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Cruzeiro, pela 37ª rodada. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Direct
Direct