Gerson foi exceção: comentarista chama atenção para diferença física entre Flamengo e Bayern | OneFootball

Gerson foi exceção: comentarista chama atenção para diferença física entre Flamengo e Bayern | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·30 juin 2025

Gerson foi exceção: comentarista chama atenção para diferença física entre Flamengo e Bayern

Image de l'article :Gerson foi exceção: comentarista chama atenção para diferença física entre Flamengo e Bayern

Além da capacidade técnica dos europeus, o físico também é ponto-chave na diferença de nível para o resto do mundo. Segundo o jornalista Jailson Vilas Boas, isso ficou claro no duelo entre Flamengo e Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes.

O comentarista acredita que o Flamengo se apoiou demais num jogo "de costas" para o adversário. Ou seja, protegendo a bola buscando o contato, girando sobre o marcador para achar a melhor saída.


Vidéos OneFootball


Para Jailson, isso acabou gerando inclusive o segundo gol do Bayern, quando Arrascaeta perdeu a bola de uma maneira parecida, proporcionando a finalização de Harry Kane.

"A diferença física foi muito gritante. E aí sai o gol, por exemplo, que o Arrascaeta é interceptado de forma tranquila, e a bola acaba sobrando, e ali sai o segundo gol. Eu acho que a questão do jogar de costas, no momento que você joga trabalhando assim, passe curto, contra um time desse, acabou prejudicando o Flamengo", definiu Jailson.

Gerson, o único capaz de combater fisicamente

Para Jailson, o único jogador do Flamengo que conseguiu se sair bem com esse jogo físico, foi Gerson.

Uma potência física, Gerson já é dominante quanto a isso em terras sul-americanas. Contra um adversário da Europa, então, o meia conseguiu se sair bem, lidando com a forte marcação alemã, sendo fundamental, segundo o comentarista.

"Ali o único cara da linha de frente que teve capacidade mínima de proteger a bola de costas foi o Gerson, porque já é um cara que faz isso aqui no Brasil. Muitas vezes a gente fala: 'Pô, o Gerson protege demais a bola, poderia acelerar um pouco mais o jogo'. Mas ele foi fundamental porque ele foi o único cara que conseguiu fazer isso contra o Bayern", disse.

Gerson está de saída do Flamengo

Além de todo empenho físico e tático, Gerson contribuiu com um gol diante o Bayern de Munique, esse que deve ter sido o último com a camisa do Flamengo.

O Zenit, da Rússia, comunicou ao Flamengo que pagará a multa rescisória do volante, fixada em 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões). O 'Coringa' deve embarcar nos próximos dias em um voo fretado pelo clube russo para se apresentar e assinar um contrato de cinco temporadas. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

À propos de Publisher