Coluna do Fla
·1 juillet 2025
“Amigos da Europa ficaram impressionados”: Boto revela repercussão de campanha do Flamengo no Mundial

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1 juillet 2025
O Flamengo se despediu do Mundial de Clubes no último domingo (29), após ser derrotado pelo Bayern de Munique (ALE) por 4 a 2, em jogo movimentado. José Boto, diretor rubro-negro, enalteceu a campanha da equipe, valorizou o adversário e revelou que amigos próximos ficaram impressionados com o futebol do Mengão.
— Meus amigos gostaram muito do Flamengo, não só contra o Chelsea (ING) e não apenas pelo resultado, porque às vezes se pode vencer de uma forma que não encanta as pessoas. Contra o Chelsea, fomos dominantes — ou ao menos tentamos ser —, iniciou José Boto.
“O Bayern de Munique foi mais forte que nós, e parabéns para eles. Mas, pelo que me dizem na Europa, meus amigos e pessoas ligadas ao futebol, ficaram muito impressionados com o nosso Flamengo“, finalizou o diretor de futebol rubro-negro, em entrevista nesta segunda-feira (30), nos Estados Unidos.
O Flamengo dominou praticamente todos os adversários no Mundial de Clubes. Isso porque, a primeira partida, venceu com facilidade o Espérance de Tunis (TUN) por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo. Logo depois, o Mais Querido atropelou o Chelsea por 3 a 1, de virada, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan.
Por fim, o Flamengo encerrou a primeira fase com um empate diante do Los Angeles FC (EUA) por 1 a 1, com gol de Wallace Yan. A participação no Mundial foi encerrada com um jogo disputado contra o Bayern de Munique, que terminou com vitória dos alemães por 4 a 2.
Contudo, não foram apenas os resultados que impressionaram. Isso porque, o Mais Querido foi uma das equipes que mais marcaram gols no Mundial. Além disso, o Flamengo também se destacou como um dos líderes em construção ofensiva durante a competição nos Estados Unidos.