Coluna do Fla
·1 août 2025
Filipe Luís explica Luiz Araújo fora da ‘posição ideal’ e sustenta escolha: “Ele se sacrifica pela equipe”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1 août 2025
O Flamengo saiu atrás na briga por vaga nas quartas da Copa do Brasil ao perder por 1 a 0 para o Atlético-MG, nessa quarta-feira (31), no Maracanã. No jogo de ida das oitavas, a equipe rubro-negra teve momentos de instabilidade. Além disso, decisões do técnico Filipe Luís geraram críticas, como escalar Luiz Araújo pela esquerda. Após a partida, porém, o treinador defendeu a escolha, destacando aspectos táticos e a versatilidade do jogador.
— O melhor lugar dele é na direita, mas hoje queria deixar o Gonçalves por ali, pelo drible, 1×1. E pensando que o Luiz Araújo é letal e um finalizador nato. Ele jogou outros jogos, fez gol e deu assistências jogando pela esquerda. O jogo dele não é beneficiado por ali, mas a fase de finalização eu acredito que sim. Ele se sacrifica pela equipe, tentou, não foi um bom jogo dele e da equipe, mas isso é normal -, disse, em entrevista coletiva pós-jogo.
A posição de origem de Luiz Araújo é a ponta direita, setor onde o atacante costuma render melhor e se destacar pelas jogadas de velocidade e finalização. Em entrevista recente, o próprio jogador confirmou que se sente mais confortável atuando por esse lado do campo, onde tem mais familiaridade.
“Eu gosto de jogar mais pela direita, onde estou mais acostumado. Mas onde o Filipe precisar, eu vou estar pronto. Já joguei de ponta-direita, de ponta-esquerda, já joguei mais por dentro também”, disse.
Apesar da preferência, Luiz Araújo demonstrou disposição para colaborar com a equipe, independentemente da função tática que lhe for atribuída. Segundo o atleta, a prioridade é contribuir com o coletivo. “O que eu quero é estar sempre podendo ajudar o Flamengo sair vitorioso”, completou o camisa 7.
À disposição de Filipe Luís, Luiz Araújo é uma das opções para o Flamengo no próximo domingo (03), contra o Ceará, pelo Brasileirão. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. Para o Mengão, o duelo vale a permanência na primeira posição.