Filipe Luís credita dificuldade ofensiva à boa defesa do Fluminense | OneFootball

Filipe Luís credita dificuldade ofensiva à boa defesa do Fluminense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·21 juillet 2025

Filipe Luís credita dificuldade ofensiva à boa defesa do Fluminense

Image de l'article :Filipe Luís credita dificuldade ofensiva à boa defesa do Fluminense

Para vencer o Fluminense, o Flamengo precisou de Pedro, e já na reta final do jogo. O clássico foi complicado, e apesar do time manter a posse de bola e controlar mais o jogo, faltou agressividade, sobretudo no terço final, para conseguir furar o bloqueio tricolor e criar chances de gol.

Perguntado sobre a dificuldade de ser incisivo para alcançar o gol mais cedo, com mais dominância e menos sofrimento, Filipe Luís reagiu: "Sempre a culpa é do treinador, né? Mas não, mérito do Fluminense, que defende muito bem".


Vidéos OneFootball


Filipe Luís, então, atribui a dificuldade ofensiva do Flamengo a um bom sistema defensivo montado por Renato Gaúcho no Fluminense. Ele explica os movimentos do time adversário que dificultaram o Mengão.

"Tem cinco defensores na linha de defesa. Tem volantes com muita força física. Canobbio atacando, marcando, pressionando toda hora. Everaldo se esforçando mais que nunca. E um clássico nunca é fácil. Não é fácil nem contra linha de cinco, nem contra linha de quatro", comenta.

Para Filipe Luís, paciência é chave para vitória do Flamengo

O treinador do Mengão, então, afirma que em uma partida assim, é crucial ter paciência para encontrar o gol. Mas a bola parada ofensiva, mais uma vez, foi uma arma crucial para conquistar os três pontos no Maracanã.

"Não é fácil jogar contra o Fluminense. Então, o jogo tem 90 minutos, ele vai nos dar possibilidades. Sempre que vem adversários assim, que jogam de uma forma tão agressiva, com encaixes, só resta ter paciência para as chances chegarem. Hoje, uma fase do jogo que é muito importante, que é a bola parada, nos deu o resultado", conclui. Assista abaixo.

À propos de Publisher