
Palmeiras Online
·21 juillet 2025
Leila rebate presidente do Flamengo e reafirma compromisso do Palmeiras com nova liga

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·21 juillet 2025
Neste domingo (20 de julho), durante entrevista ao programa CNN Esportes S/A, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, reagiu a fala de Luiz Eduardo Baptista, mandatário do Flamengo, sobre o processo de formação de uma nova liga do futebol brasileiro.
Para quem não sabe, o dirigente Rubro-Negro afirmou que não aceita receber ‘3,5 vezes a menos do que os clubes pequenos‘ no projeto. Assim, Leila discordou de BAP e destacou que o Verdão é 100% favorável à formação de uma liga.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“O que entendo é que o Palmeiras precisa de outros clubes para jogar. Jamais vou ter uma postura prepotente de dizer que o Palmeiras é maior que o futebol brasileiro (…) Eu penso diferente do presidente do Flamengo. Se for o melhor para o futebol brasileiro, podemos sentar e conversar o que seria mais justo ser feito“, iniciou a empresária.
“O que eu gostaria é que todos os clubes do futebol brasileiro fossem fortes. Porque só assim você valoriza o produto. Não adianta o Palmeiras jogar com clubes completamente quebrados, inferiores financeiramente. Para ter um futebol forte, um produto que interesse o mercado exterior, precisa fortalecer todos os clubes. Quando sentarmos todos juntos, chegarmos à conclusão de que o melhor seria dividir esse bolo, o Palmeiras conversa. Eu tenho bom senso”, concluiu.
A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva, no hotel de concentração da equipe. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Ainda durante a entrevista para o CNN Esportes S/A, Leila, mesmo sendo favorável ao projeto da liga brasileira, afirmou que é necessário a implementação de um sistema de Fair Play Financeiro para continuar com a ideia.
“Mas eu não posso também dividir esse bolo com clubes que não pagam absolutamente ninguém. Por isso, é importante a implementação de um fair play financeiro que dê responsabilidade”, ponderou.
Por fim, enquanto não ocorrem mudanças no futebol brasileiro, o Palmeiras se mantém focado nas atuais competições. Dessa forma, o Verdão volta a campo contra o Fluminense na próxima quarta-feira (23 de julho), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão.