Coluna do Fla
·22 août 2025
Ex-Zenit, Claudinho ‘culpa’ time russo por fracasso em negociação com Flamengo: “Eu queria muito”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 août 2025
Uma das grandes ‘novelas’ de negociação da história do Flamengo envolve Claudinho, ex-Zenit (RUS). Isso porque, o Mais Querido tentou a contratação diversas vezes, mas o meio campista sempre acabava renovando com o time russo. Atualmente no Al Sadd (CAT), o jogador colocou a culpa no clube da Rússia pelo fracasso nas conversas.
— Se eu fosse para algum time, um Flamengo, um Palmeiras no Brasil, eu poderia ter alguma chance na Seleção também. Mas acabou que eles (Zenit) não liberavam e renovavam o meu contrato para tentar fazer algum agrado pra torcida, pra mim também, pra eu não ficar meio triste no clube. Eles sabiam que eu queria ir embora, mas não liberavam, e quando fechava a janela, eles vinham e renovavam -, disse, antes de finalizar:
— E eu queria muito, até falei com algumas pessoas do Flamengo, a gente tinha quase tudo certo, só não conseguiu acertar mesmo com o Zenit. Essas pessoas às vezes acham que eu usei, como eu falei, que eu usei a proposta para renovar, mas não. Eu queria mesmo ter ido -, concluiu Claudinho, em entrevista ao ‘Flashscore’.
A última vez que o Flamengo tentou a contratação de Claudinho foi na temporada 2024. Na ocasião, o então presidente Rodolfo Landim chegou a confirmar um acordo com o Zenit para contratar o meio campista. Entretanto, depois de aceitar tudo que o clube carioca propôs, os russos recuaram e desistiram de vender o jogador.
Com o fracasso da negociação com Claudinho, o Flamengo contratou o meio campista ‘Charly’ Alcaraz. O jogador, na época, se tornou a contratação mais cara da história do clube, custando R$ 110,6 milhões. Porém, sem muitas oportunidades com Filipe Luís, o atleta foi emprestado para o Everton (ING), que exerceu a opção de compra pelo argentino.
Enquanto Claudinho foca no Catar, o Flamengo segue pensando no próximo compromisso da temporada. Nesta segunda-feira (25), o time de Filipe Luís enfrenta o Vitória, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. Assim, como de costume, o Coluna do Fla irá trazer a melhor cobertura da internet, por meio do YouTube, do site e das redes sociais.