MundoBola Flamengo
·25 juin 2025
Evertton Araújo vê Bayern como 'mais um jogo' e ressalta: 'Também somos gigantes'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25 juin 2025
O volante Evertton Araújo teve a chance de atuar pela primeira vez nesta Copa do Mundo de Clubes. Aconteceu nessa terça-feira (24), contra o LAFC, no empate do Flamengo em 1 a 1. O atleta saiu bem feliz com a oportunidade, apesar da igualdade, e já comentou o encontro com o Bayern de Munique.
Mesmo passando em primeiro no Grupo D, o Flamengo vai encarar o maior time da Alemanha nas oitavas de final, muito por conta derrota bávara para o Benfica, também nesta terça. Evertton, porém, acredita em encarar a partida como qualquer outra.
"Estou grato, fico feliz pela oportunidade que o Filipe me deu de estar em campo pelo Flamengo. Contra o Bayern de Munique, acho que a gente vai encarar como mais um jogo", começou Evertton Araújo.
O jogador ainda destacou que, do mesmo jeito que o Bayern pode ser considerado um gigante do futebol, o Flamengo também é. Assim, demonstrou confiança de que o Rubro-Negro pode sair com um resultado positivo no domingo.
"A gente tem a consciência do peso que eles têm, com certeza, mas também somos um gigante e também temos possibilidades de jogar de igual para igual e sair com a vitória", analisou.
Por fim, Evertton evitou apontar um nome específico do Bayern como destaque e apontou que todo o time é perigoso. Assim, o nível de atenção precisa estar no máximo.
"O time todos dele é qualificado e, qualquer que seja o time que esteja em campo, a gente tem de dar nosso melhor", afirmou o volante do Flamengo.
Por fim, o jogador celebrou a oportunidade de jogar uma competição deste porte e garantiu que vai seguir dando o máximo em campo. Agora, o empenho precisa ser total na partida eliminatória.
"Só tenho a agradecer a Deus por tudo que fez na minha vida, por estar aqui disputando um campeonato desse tamanho. Isso é fruto de muito trabalho, entro em campo sempre dando meu melhor, pensando na minha família e no que posso fazer para ajudá-los. Feliz pela oportunidade de hoje, e vamos trabalhar para o próximo jogo", apontou.
O Flamengo volta a campo na Copa do Mundo de Clubes neste domingo, pelas oitavas de final, contra o Bayern de Munique. A partida será disputada em Miami, a partir das 17h (horário de Brasília).