Coluna do Fla
·24 mai 2025
Comentarista detona escolha de árbitro de jogo do Flamengo x Palmeiras: “Mais caseiro do Brasil”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·24 mai 2025
Os torcedores do Flamengo ‘ligaram o alerta’ após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciar que o catarinense Ramon Abatti Abel será o árbitro do jogo contra o Palmeiras, no domingo (25). No entanto, a preocupação vai além dos debates entre os rubro-negros. Nesta sexta-feira (23), o jornalista Arnaldo Ribeiro detonou o juiz e cravou: “mais caseiro do Brasil”.
— Eu não vou falar depois do jogo. A CBF escalou o árbitro mais caseiro do Brasil, Ramon Abatti Abel. O árbitro que chora em campo. Ferrou o jogo já. Esse comando da arbitragem piorou demais. Pode cair na área que é pênalti. No jogo dos dois melhores times do Brasil, pior escala possível —, disse Arnaldo Ribeiro, durante o programa ‘Posse de Bola’.
— Vamos ver o que vai acontecer no domingo. Um jogaço, superesperado, com essa escala aí. A escala está errada na origem. Se tivermos lances duvidosos, teremos problemas. Com Ramon Abatti na arbitragem, é melhor a gente assistir outra coisa —, acrescentou o juiz.
Ramon Abatti Abel prejudicou o Flamengo em um confronto contra o Palmeiras no Allianz Parque, em 2023. Na ocasião, o juiz deixou de dar um pênalti claro de Richard Ríos, que empurrou Everton Ribeiro pelas costas. Além disso, o Rubro-Negro reclama de um toque na mão da zaga palmeirense dentro da área, que o árbitro não marcou pênalti. Na ocasião, o duelo acabou 1 a 1.
Já no ano passado, os erros do juiz chamaram ainda mais a atenção. Ramon deixou de marcar dos pênaltis claríssimos para o Flamengo, em Erick Pulgar e Pedro, e apitou um duvidoso a favor do Atlético-MG. Mesmo com a vitória por 4 a 2 na Arena MRV, a diretoria rubro-negra da época reclamou publicamente do catarinense.
A Nação Rubro-Negra torce para que Ramon Abatti Abel não seja caseiro neste domingo (25), quando o Palmeiras recebe o Flamengo, no Allianz Parque, pela décima rodada do Brasileirão. Assim sendo, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do FlaTV, ao vivo, no YouTube. Além disso, Globo (para todo Brasil, exceto PE e RS) e Premiere mostram o clássico nacional em canais aberto e pay per view, respectivamente.