COLEGA DE CRISTIANO RONALDO NO AL NASSR OBRIGA VILLAS BOAS A NEGOCIAR MILHÕES | OneFootball

COLEGA DE CRISTIANO RONALDO NO AL NASSR OBRIGA VILLAS BOAS A NEGOCIAR MILHÕES | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·11 juillet 2024

COLEGA DE CRISTIANO RONALDO NO AL NASSR OBRIGA VILLAS BOAS A NEGOCIAR MILHÕES

Image de l'article :COLEGA DE CRISTIANO RONALDO NO AL NASSR OBRIGA VILLAS BOAS A NEGOCIAR MILHÕES

André Villas-Boas deslocou-se esta quarta-feira, dia 11 de julho, ao Brasil para reunir com os responsáveis do Banco de Minas Gerais (BMG), parceiro do Porto em diversas operações, entre as quais a transferência de Otávio rumo ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, no último verão, com o objetivo de renegociar a dívida do emblema azul e branco.

A anterior administração, liderada por Pinto da Costa, antecipou parte das receitas da venda do internacional português, por 60 milhões de euros, sendo que o acordo entre dragões e sauditas contemplava um pagamento direto ao BMG, no caso de duas tranches de 4,25 milhões.


Vidéos OneFootball


Segundo o jornal O Jogo, o BMG mostrou compreensão perante a delicada saúde financeira do Porto e estará disposto a aguardar pelos quase 9 milhões de euros em dívida. O valor a pagar aos sauditas seria dividido em três anos. No entanto, a segunda tranche, de cerca de 20 milhões, estava agendada para ser paga este mês, mas os dragões tentaram que o Al Nassr pagasse mais cedo, numa tentativa falhada, levando a SAD a encontrar um mecanismo financeiro que adiantasse a verba.

Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.

À propos de Publisher