Clima ‘tenso’ nos bastidores faz Boto cogitar pedido de demissão do Flamengo, afirma jornalista | OneFootball

Clima ‘tenso’ nos bastidores faz Boto cogitar pedido de demissão do Flamengo, afirma jornalista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·7 juillet 2025

Clima ‘tenso’ nos bastidores faz Boto cogitar pedido de demissão do Flamengo, afirma jornalista

Image de l'article :Clima ‘tenso’ nos bastidores faz Boto cogitar pedido de demissão do Flamengo, afirma jornalista

Flamengo vem de momento tenso nos bastidores


O Flamengo vive momentos delicados internamente. Após a conversa de um dirigente vazar para a imprensa, expondo situações e pretensões dos bastidores na última quarta-feira (02), o clima ‘esquentou’. No domingo (06), o clube desistiu da contratação, que já estava bem encaminhada, do atacante Michael Johnston, por conta de ‘pressão popular’. Diante das ‘interferências’, o diretor de futebol, José Boto, avalia pedir demissão do clube.

Segundo informações de Diogo Dantas e Mauro Cezar, a escalada da crise no departamento de futebol teve início após a eliminação da equipe no Mundial de Clubes, com jogadores demonstrando descontentamento com Boto. O português havia aprovado a chegada de Michael Johnston, mas o presidente Luiz Eduardo Baptista vetou o acordo, pressionado por aliados políticos do clube. Assim, diante dos últimos acontecimentos, o diretor cogita deixar o Flamengo.


Vidéos OneFootball


COMO SURGIU O CASO PEDRO?

Em contato com o jornalista Mauro Cezar Pereira, um membro da diretoria do Flamengo afirmou que venderia Pedro nesta janela de transferências. Além disso, o diretor destacou que poderia negociar o atacante caso recebesse uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 95 milhões). A situação foi alvo de críticas de diversos torcedores nas redes sociais.

E A CHEGADA DE MICHAEL JOHNSTON?

Flamengo estava prestes a concluir a contratação do atacante irlandês Michael Johnston, do West Bromwich Albion, da Inglaterra. No entanto, após os últimos detalhes da negociação, o time paralisou o andamento das negociações. Segundo apurações da reportagem do Coluna do Fla, a ‘pressão popular’ foi importante para o acordo não avançar.

O QUE O COLUNA DO FLA APUROU?

Segundo apurações da reportagem do Coluna do Fla, Bap não pensa em demitir José Boto neste momento. O diretor português segue com respaldo, mas sendo observado mais de perto. A “crise” nos bastidores do Departamento de Futebol está sendo controlada pelo clube.

QUANDO SERÁ O PRÓXIMO JOGO?

Enquanto resolve problemas nos bastidores, o Flamengo encara o São Paulo em partida que acontece no próximo sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a ‘live’ de jogo mais rubro-negra e pé-quente da internet, no YouTube.

À propos de Publisher