Coluna do Fla
·8 juillet 2025
VAZOU! Jornalista expõe conversa com Boto sobre demissão no Flamengo e motivo de desistência por Johnston

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 juillet 2025
Depois da polêmica de dirigente do Flamengo com Mauro Cezar Pereira, novas conversas vazadas apareceram nesta segunda-feira (07). O comunicador Júlio Miguel Neto mostrou diálogos com José Boto, diretor técnico rubro-negro, sobre temas relacionados à possível demissão e o que causou a desistência da contratação do ponta irlandês Mikey Johnston.
Sobre a saída, após crise nos bastidores do Flamengo, Boto escreveu: “estou reflexivo, estou a pensar”. A reportagem do Coluna do Fla apurou que o português não será demitido do clube, mas o pedido de desligamento pode partir do próprio dirigente, como afirmado a Júlio Miguel Neto.
Já em relação a Mikey Johnston, Boto disse que o “real motivo encontramos uma opção melhor e não haveria vaga de estrangeiro”. O nome, no entanto, é colocado em sigilo. Das negociações que são públicas, o Flamengo tem conversas avançadas com o colombiano Jorge Carrascal, do Dínamo Moscou (RUS), e Esequiel Barco, do Spartak Moscou (RUS).
Na semana passada, José Boto trocou mensagens com o jornalista Mauro Cezar Pereira informando que tinha o desejo de negociar Pedro. O repórter noticiou, gerando nota de repúdio do Flamengo. Revoltado, o comentarista mostrou prints da conversa com o português.
Posteriormente, José Boto avançou na contratação do ponta irlandês Mikey Johnston, por 5 milhões de libras, aproximadamente R$ 37 milhões. Contudo, por conta da pressão da torcida e de parte da diretoria, a transação melou. O dirigente não gostou da interferência e cogita até a saída do cargo.
Desse modo, com Boto refletindo sobre a permanência ou não no cargo, reuniões entre o português e os demais diretores sobre a sequência do trabalho acontecerão. Assim sendo, o presidente do Flamengo Luiz Eduardo Baptista terá a missão de apagar esse inesperado problema no clube.