Caso Garro: exames apontam uso de drogas por vítima de acidente | OneFootball

Caso Garro: exames apontam uso de drogas por vítima de acidente | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·9 janvier 2025

Caso Garro: exames apontam uso de drogas por vítima de acidente

Image de l'article :Caso Garro: exames apontam uso de drogas por vítima de acidente

O acidente envolvendo o meia Rodrigo Garro teve novidades. Nesta quinta-feira (9), as autoridades argentinas obtiveram os resultados dos exames toxicológicos de Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que veio a óbito no incidente. As amostras apontaram 1.56 grama de álcool por litro no sangue da vítima, além de dar positivo para maconha e cocaína. O motociclista, aliás, também estava com a habilitação suspensa há dois anos.

“Chegaram a nós algumas informações importantes, como a da Agência Científica que revelou que as amostras biológicas de Chiaraviglio detectaram um alto nível de álcool no sangue, 1,56 grama por litro, além de dar positivo para cocaína e maconha”, disse o promotor Francisco Cuenca ao site argentino “En Boca de Todos HD”.


Vidéos OneFootball


Presente na reapresentação do Corinthians, Garro retornou ao país após ser indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, mas sem agravante pelo álcool. O meia aguardará o julgamento em liberdade e, caso necessário, terá a autorização do clube para viajar à Argentina para prestar novos depoimentos às autoridades.

Image de l'article :Caso Garro: exames apontam uso de drogas por vítima de acidente

Rodrigo Garro, do Corinthians, se reapresentou ao Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O caso

Garro dirigia uma Dodge Ram e atropelou Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que viajava em uma motocicleta Guerrero 110. O jogador, aliás, testou positivo para ingestão de bebida alcoólica e não teve ferimentos graves. Neste momento, a investigação, afinal, segue como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). No entanto, as condições podem mudar de acordo com as provas recolhidas.

Aliás, o jogador acabou enquadrado no artigo 84 do Código Penal, que trata da condução imprudente e negligente de veículo automotor. Por isso, a carteira de habilitação do meia foi suspensa. A diretoria do Corinthians tem oferecido assistência a Garro após o ocorrido.

Com passagens pelo Talleres e Instituto de Córdoba, ambos da Argentina, Garro está no Corinthians desde o início de 2024 e foi um dos principais jogadores do time na última temporada.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

À propos de Publisher