Jogada10
·20 juillet 2025
Botafogo marca no fim, vence o Sport e segue caça à liderança

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 juillet 2025
Mesmo longe dos seus melhores dias, o Botafogo venceu o Sport por 1 a 0, neste domingo (20), na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. Cuiabano, que acabara de entrar em campo, marcou o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Botafogo está em quinto lugar, com 25 pontos, a oito do líder Cruzeiro. Os mineiros, no entanto, têm uma partida a mais: 15 a 14. Aliás, o Glorioso e a Raposa se enfrentarão ainda duas vezes nesta competição. Portanto, o Bota está muito vivo na briga pelo bicampeonato brasileiro. O Sport, por sua vez, segue afundado na lanterna do Brasileirão, com apenas três pontos, nenhuma vitória, cinco gols marcados e 21 sofridos.
Botafogo luta muito e vence o Sport com gol no fim – Foto: Vitor Silva / BFR
Ciente da fragilidade do lanterna da competição, o Botafogo logo buscou controlar a partida, mas não foi fácil, mesmo com Arthur Cabral levando perigo ao gol do Sport com menos de um minuto. Os donos da casa responderam com cabeçada do zagueiro Ramon Menezes. Aos 18, Montoro acionou Joaquin Correa, que driblou a marcação e chutou bem, mas Gabriel fez grande defesa.
Três minutos depois, Montoro apareceu novamente, agora deixando Arthur Cabral na cara do gol. O centroavante não desperdiçou, mas não pôde comemorar por estar impedido. Derik Lacerda, duas vezes, levou perigo para o Sport. O primeiro tempo, aliás, teve uma cena para lá de curiosa, afinal, o sistema de irrigação do gramado ficou acionado com a bola rolando por cerca de um minuto, já na fase final.
O segundo tempo também começou com equilíbrio. Aos 3, Vitinho desperdiçou grande chance para o Botafogo, enquanto o Sport respondeu em cobrança de falta de Barletta. O Botafogo aplicou a tréplica em chute de Newton de fora da área, que “beijou a trave”.
O Botafogo, por sinal, pressionou muito na reta final, levou perigo vom Alex Telles, Montoro, quase marcou em bela jogada individual de Santi Rodríguez, mas fez o gol da vitória aos 45 do segundo tempo. Nathan Fernandes invadiu a área pela direita e encontrou Cuiabano. O lateral, por sua vez, passou por dois marcadores e, enfim, superou o goleiro Gabriel.
O Botafogo terá agora uma sequência de três jogos em casa. Primeiro, pega o Corinthians no sábado (26), às 18h30, pelo Brasileirão. Depois, o Alvinegro encara o Red Bull Bragantino no dia 29/7 pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já no outro domingo (3), o adversário será o Cruzeiro, novamente pelo torneio de pontos corridos. Já o Sport visita o Vitória na próxima quarta-feira (23).
Campeonato Brasileiro – 15ª rodada Data: 20/07/2025 Local: Ilha do Retiro, Recife (PE) Público: 11.609 presentes Gol: Cuiabano, aos 45’/2ºT SPORT: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes (Chico, aos 20’/2ºT) e Igor Cariús (Kevyson, aos 30’/2ºT) ; Rivera, Zé Lucas (Atencio, aos 14’/2ºT) e Lucas Lima; Derik Lacerda (Romarinho, aos 29’/2ºT) Ignacio Ramírez e Barletta (Matheuzinho, aos 14’/2ºT) Técnico: Daniel Paulista BOTAFOGO: John; Vitinho (Mateo Ponte, aos 26’/2ºT) Kaio, Barboza e Alex Telles (Cuiabano, aos 38’/2ºT) ; Marlon Freitas, Newton e Artur (Santi Rodriguez, aos 26’/2ºT); Joaquin Correa (Nathan Fernandes, 16’/2ºT), Montoro (Rwan Secco, aos 38’/2ºT) e Arthur Cabral Técnico: Davide Ancelotti Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP) Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP) VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) Cartões amarelos: Matheus Alexandre (SPT); Marlon Freitas e Montoro (BOT) Cartões vermelhos: