Território MLS
·6 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·6 février 2025
Clube brasileiro faz proposta por Santi Rodriguez, mas recuou devido a alta pedida da equipe norte-americana
O sonho acabou: Santiago Rodriguez não irá jogar no Botafogo em 2025. A informação é do jornal “Fogão Net”, um dos principais veículos de comunicação que atua na cobertura diária do Glorioso.
O meia uruguaio foi a solução encontrada por John Textor, principal acionista do Botafogo, para substituir Thiago Almada, negociado com o Lyon, e para Bitello, 1ª opção do clube brasileiro mas que não conseguiu liberação junto ao Dínamo Moscou, da Rússia.
Ao que informal o jornal, o New York City pediu ao menos US$15 milhões para negociar o jogador de 25 anos, valor considerado alto pela cúpula botafoguense, e neste momento, as conversas estão congeladas.
Como soube o Território MLS em apuração, já existia um acerto verbal entre jogador e Botafogo, restando apenas convencer os norte-americanos a liberar o uruguaio, algo que até o momento não foi alcançado. O meia vê com bons olhos a transferência ao futebol brasileiro para ficar mais próximo da família e do radar de Marcelo Bielsa, técnico da Seleção do Uruguai.
Santiago Rodriguez é alvo constante do futebol brasileiro, mas por enquanto segue sendo um “amor a distância”. O meia já demonstrou interesse em voltar a América do Sul, e entre os últimos pretendentes, antes do Botafogo, estavam Corinthians, Cruzeiro e Bahia.
Santi foi revelado pelo Nacional, do seu país natal, e depois se transferiu para o Montevideo City Torque, clube parceiro do conglomerado do City Group, que tem como principal equipe, o Manchester City, da Inglaterra.
Porém, entre duas passagens, o meia disputou apenas nove jogos pelo Torque, até seguir rumo ao New York City FC, equipe que também faz parte do grupo e que disputa a Major League Soccer (MLS).
Ao todo, Santi disputou quatro temporadas nos Estados Unidos, com 144 jogos, 34 gols marcados e 28 assistências, além de dois títulos conquistados, a MLS Cup em 2021 e a Campeones Cup no ano seguinte.
Sua melhor temporada na MLS foi em 2024, quando marcou 16 gols (vice-artilheiro do time) e deu seis assistências em 40 partidas, levando a equipe as semifinais da Conferência Leste da liga norte-americana.