
Manchester City F.C.
·4 juillet 2025
Seis anos de Rodri

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·4 juillet 2025
Já se passaram seis anos desde que Rodri chegou ao City vindo do Atlético de Madrid.
Durante esse tempo, nosso volante espanhol ganhou 11 troféus importantes com os Blues e recebeu a Bola de Ouro.
Tem sido uma jornada incrível até agora, com muito mais por vir.
Para comemorar seu sexto aniversário, aqui está uma seleção de momentos e estatísticas memoráveis conquistados pelo nosso brilhante meio-campista.
Quem mais além de Rodri poderia conquistar a Tríplice Coroa?
Após garantir a Premier League e a Copa da Inglaterra, o City enfrentou a Inter de Milão no Estádio Atatürk, em Istambul, em busca da conquista da Liga dos Campeões pela primeira vez.
Com o jogo ainda sem gols na metade do segundo tempo, Manuel Akanji tocou para Bernardo na direita da área e seu passe na entrada da área foi recebido por Rodri, que chutou rasteiro, de 18 metros, para vencer Andre Onana e marcar o único gol do jogo, deixando os torcedores do City em delírio.
Rodri já disputou 265 jogos pelos Blues.
Isso equivale a 20.734 minutos de jogo para o craque espanhol, que também marcou 26 gols e deu mais 30 assistências para seus companheiros de equipe, criando 256 chances no total.
Ele esteve do lado vencedor em 195 desses 265 jogos, empatando em outros 40, o que significa que 89% dos jogos que disputou pelo City terminaram sem derrota.
E Rodri tem uma precisão de passe excepcional de 92,05%, com um total de 20.271 passes bem-sucedidos para seus companheiros de equipe.
E as 1.964 vezes em que conquistou a posse de bola demonstram por que ele é o melhor do mundo no que faz.
Todos nós conhecemos a história.
O City perdia por 2 a 0 em um jogo que não podia perder a cerca de 15 minutos do fim contra o Aston Villa no Etihad.
A cabeçada de Ilkay Gundogan diminuiu a diferença aos 76 minutos e, dois minutos depois, um excelente trabalho de Oleksandr Zinchenko fez o ucraniano rolar a bola de forma convidativa para Rodri, que chutou rasteiro e preciso, no canto inferior esquerdo, a 18 metros da linha de fundo, empatando o jogo em 2 a 2.
Três minutos depois, Gundogan marcou novamente para completar cinco minutos incríveis e garantir o título da Premier League.
Um jogo ao meio-dia no dia de Ano Novo, não é o melhor se você tiver que viajar 320 quilômetros até o norte de Londres.
Com Chelsea e Liverpool no retrovisor dos Blues, perder pontos não era uma opção no Emirates.
Mas o gol de Bukayo Saka no primeiro tempo deu aos Gunners a vantagem no intervalo, antes de um pênalti convertido por Riyad Mahrez empatar o jogo após o intervalo.
Gabriel então recebeu cartão vermelho para o time da casa, que lutou até o tempo extra, antes de Rodri marcar o gol da vitória no último instante e correr sem camisa para comemorar diante dos torcedores do Arsenal.
Em uma noite memorável no Etihad, o City abriu uma confortável vantagem sobre o Bayern de Munique no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.
Ambos os times tiveram chances antes de Rodri pegar a bola aos 27 minutos, cortar pela direita e, em seguida, chutar com força no canto superior esquerdo da rede, abrindo caminho para a nossa vitória.
Mais gols de Bernardo e Erling Haaland selaram a vitória por 3 a 0 sobre o time alemão.
Nenhum jogador da Premier League permaneceu invicto por seu clube por mais tempo do que Rodri.
Nosso camisa 16 ficou de 5 de fevereiro de 2023 a 25 de maio de 2024 sem perder um jogo com a camisa do City.
São 74 jogos e 475 dias sem derrotas. Ricardo Carvalho, do Chelsea, detinha o recorde anterior, de 58.
Os Blues perderam uma disputa de pênaltis contra o Real Madrid, mas não o jogo que terminou em 1 a 1, muitos estatísticos não consideram isso uma derrota, mas mesmo que fosse, sua sequência se estendeu por 66 jogos e 337 dias.