Glorioso 1904
·16 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 décembre 2024
Anatoliy Trubin foi a grande figura do Benfica no empate do passado domingo, dia 15 de dezembro. A formação de Bruno Lage viajou até Vila das Aves, onde mediu forças com o recém promovido AVS. Apesar do domínio durante a primeira parte, os segundos 45 minutos foram uma valente dor de cabeça para o Clube da Luz que, praticamente não jogou e pagou bem caro por isso.
Trubin foi um mero espetador durante a primeira parte, pouco teve de fazer e ainda viu os companheiros de equipa inaugurarem o marcador, por intermédio de Zeki Amdouni, logo aos 17 minutos. Contudo, as águias não chegaram a mais nenhum golo e o conjunto da casa foi ganhando mais confiança e foi criando cada vez mais perigo, o que obrigou o guardião ucraniano a completar seis defesas importantes, o maior registo até ao momento, no campeonato.
O jovem guarda-redes manteve a baliza encarnada fechada a sete chaves, praticamente todo o encontro, tendo apenas a infelicidade de ter sofrido o golo, numa altura em que o cronómetro já ia além do tempo regulamentar. Até lá, o guardião foi uma autêntica muralha intransponível perante as oportunidades de Nenê, remate forte e colocado aos 62 minutos, depois de aparecer nas costas de António Silva.
Além do remate perigoso do avançado brasileiro, o ucraniano encheu as medidas da baliza das águias e evitou males maiores depois de uma oportunidade perigosa de Fernando Fonseca, aos 66 minutos e mais tarde, negou o golo do empate, em duas ocasiões, a Vasco Lopes, uma aos 71 minutos e a outra aos 86. É seguro dizer que, Anatoliy Trubin regressou do intervalo sozinho, a equipa do Benfica desapareceu na segunda parte.
Recorde-se que, após o apito final, os adeptos Benfiquistas fizeram-se ouvir, entre aplausos e assobios, deixaram a sua opinião sobre a prestação dos jogadores do Glorioso, frente ao AVS. Bruno Lage também foi alvo de apoio e de contestação, enquanto caminhava em direção ao túnel de acesso aos balneários.