Zerozero
·14 septembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 septembre 2024
O Manchester United levou a melhor diante do Southampton (0-3), com Mateus Fernandes a ser titular pelos comandados de Russell Martin. O confronto foi pautado pelo equilíbrio, mas os níveis de eficácia acabaram por ditar o rumo dos acontecimentos. Manuel Ugarte, antigo jogador do Sporting, estreou-se pela formação de Old Trafford, tendo entrado aos 73'.
Apesar do resultado final, o arranque de jogo para os red devils não foi nada fácil. Aos 8', Tyler Dibling, com um remate colocado na entrada da área, viu André Onana protagonizar uma intervenção excecional, que deixou os adeptos dos saints com as mãos no rosto. A equipa da casa estava ameaçadora, não permitindo aos visitantes jogar com a tranquilidade pretendida.
O cenário dos pupilos de Ten Hag podia mesmo tornar-se negro aos 33', quando Diogo Dalot, de forma imprudente, concedeu um penálti ao adversário. Contudo, na marca dos onze metros, o guardião camaronês voltou a apresentar-se num nível superlativo, adivinhando o lado da execução de Cameron Archer. A partida seguiu, posteriormente, a velha máxima: 'quem não marca, sofre'.
Na sequência de um canto curto, Bruno Fernandes descobriu, aos 35', Matthijs de Ligt, com um cruzamento preciso. O central neerlandês, solto de marcação, não desperdiçou a oportunidade, abrindo, assim, o marcador. Ainda no primeiro tempo, Macus Rashford, através de um remate colocado na entrada da área, bateu Aaron Ramsdale, que bem se esticou para alcançar o esférico.
A machadada final no encontro estaria reservado para os últimos suspiros do duelo. Já nos descontos, Casemiro, com um passe a régua e esquadro, encontrou Dalot em zona privilegiada. O lateral serviu Alejandro Garnacho, que, de primeira, fuzilou a baliza contrária.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct