Zerozero
·3 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·3 novembre 2024
Após o empate frente ao Chelsea, Bruno Fernandes comentou sobre a incursão de Rúben Amorim no Manchester United. O internacional português teceu elogios ao compatriota, destacando a energia positiva que o jovem treinador implementou no Sporting.
«Sou um grande fã do Sporting e vejo muitos dos jogos deles. Ruben Amorim trouxe o entusiasmo de volta ao Sporting, que estava um pouco dividido quando ele chegou. Ele transformou tudo e uniu todos», referiu o camisola' '8' dos red devils, em declarações à BBC.
O atleta de 30 anos falou, ainda, de Ruud Van Nistelroy, atual treinador do clube, realçando a sua humildade, apesar das múltiplas conquistas que obteve enquanto jogador. A saída de Erik ten Hag também foi uma temática analisada pelo futebolista luso.
«Não mudou muita coisa. A meio da semana os golos entraram. Eu disse a alguns amigos que as coisas nos chegariam e que as pessoas iriam dizer que nós queríamos que o treinador fosse embora», concluiu.
Manuel Ugarte também falou sobre o técnico de 39 anos, com quem já conviveu no emblema de Alvalade: «Já vi que os sportinguistas estão chateados, e percebe-se. É um grande treinador. É bom para o United, temos de aproveitar e espero que ele transmita as suas ideias o mais rápido possível», disse o médio uruguaio, que já tem expectativas: «Acho que a dinâmica e o dia a dia vão ser parecidos aos do Sporting. Obviamente, muda a liga e muda o país, o futebol, é um grande desafio para ele, mas todos sabemos que está capacitado.»
Recorde-se que Amorim irá assumir o comando técnico da formação inglesa a partir do dia 11 de novembro. O próximo duelo do United está reservado para a próxima quinta-feira, frente ao PAOK, a contar para a Europa League.