Coluna do Fla
·9 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9 de enero de 2025
O Flamengo está próximo de anunciar o primeiro reforço do clube na temporada 2025. Isso porque, após quase assinar com o Sevilla (ESP), Juninho aceitou a proposta de última hora do Fla feita pelo atacante. Porém, apesar de convencer o atacante, o Rubro-Negro ainda precisa negociar com o Qarabag (AZE), que já definiu o preço mínimo para liberar o jogador.
Assim, para acertar a contratação de Juninho, o Flamengo terá que pagar, no mínimo, quatro milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões). Visto que essa era a oferta apresentada pelo Sevilla. Além disso, a proposta financeira feita pelo Fla ao atacante é a mesma que o clube espanhol havia fechado. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Antes de avançar na contratação de Juninho, o Flamengo havia definido o valor para investir na contratação do novo atacante. Assim, o Mais Querido planeja investir de 5 a 6 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 40 milhões, no substituto de Gabigol. Desse modo, o preço pedido pelo Qarabag cabe no orçamento do Rubro-Negro.
Novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto avaliou positivamente o nome de Juninho, junto ao técnico Filipe Luís. Isso porque, o atacante possui as características ideais que os profissionais estavam buscando. O jogador atua como centroavante, podendo disputar posição com Pedro, mas também consegue jogar pelas pontas, ao lado do camisa 9.
Além disso, José Boto já acompanha e conhece Juninho desde quando o jogador atuava em Portugal, de 2019 até 2023. Com isso, um dos critérios avaliados pelo dirigente foi o comportamento do atacante fora das quatro linhas. Durante conversa com Filipe Luís, os profissionais perceberam que o jogador, além de ter boas atitudes, é bem comprometido no dia a dia.