Coluna do Fla
·9 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9 de enero de 2025
O Flamengo segue negociando com o Qarabag (AZE) para fechar a contratação do atacante Juninho, de 28 anos, para substituir Gabigol. Por outro lado, Zinho, ex-jogador do Mais Querido, indicou o centroavante Alerrandro, do Vitória, no lugar do atleta da equipe do Azerbaijão.
— Eu vou pelo valor. O artilheiro do Campeonato Brasileiro, o Alerrandro, não ficou no Vitória por causa desse valor, 5, 6 milhões de euros. É mais novo, 25 anos, vai fazer agora no dia 12 de janeiro. Era uma investida mais certa, porque o cara mostrou no Campeonato Brasileiro, jogando por um time da zona intermediária, fez uma campanha brilhante e terminou como artilheiro do campeonato — iniciou Zinho, em programa da ESPN Brasil.
— Pelo valor, que estou falando, poderia tentar. Não sei se o Bragantino quer vender mais por esse valor, era a cláusula para o Vitória. Mas se é mais ou menos esse valor, pela idade, pelo que demonstrou no Campeonato Brasileiro, era uma aposta mais certa na minha opinião. Mas o Filipe Luís conhece, ele que sabe o elenco que precisa, não é um investimento barato, não sei o salário que viria — completou o ex-jogador do Flamengo.
Neste momento, o Flamengo tem um acordo com Juninho. No entanto, falta agora o time rubro-negro fechar com o Qarabag, detentor dos direitos econômicos do centroavante de 28 anos. Assim sendo, é esperado que a equipe do Azerbaijão faça jogo duro para liberar o jogador.
Alerrandro finalizou o Campeonato Brasileiro de 2024 como artilheiro da competição, jogando pelo Vitória. O centroavante marcou 15 gols, empatado com Yuri Alberto, do Corinthians. Com uma campanha de destaque, o atacante ajudou os baianos a saírem da zona do rebaixamento e garantirem vaga na Copa Sul-Americana. O atleta pertence ao Red Bull Bragantino.
En vivo