
Central do Timão
·10 de julio de 2025
Técnico ex-Corinthians é anunciado por clube da Série A do Campeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·10 de julio de 2025
Na tarde desta quarta-feira, 8 de julho, o ex-técnico do Corinthians, Fábio Carille, foi anunciado por uma equipe brasileira. Trata-se do Vitória, clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. O contrato do treinador com a equipe nordestina é válido por um ano.
Anteriormente, ele havia passado pelo rival Santos, com quem ele conquistou o Brasileirão Série B em 2024, e pelo Vasco da Gama, onde acabou demitido em abril deste ano. O treinador chega com a missão de melhorar a campanha da equipe baiana na Série A. O Vitória é o 16° colocado com 11 pontos, mesma pontuação do Internacional, primeira equipe dentro do Z-4.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Em 2017, Fábio Carille surpreendeu o futebol paulista ao comandar o Corinthians rumo a uma temporada histórica. Naquele ano, o clube, rotulado por muitos como a “quarta força” do estado, conquistou o Campeonato Paulista e, de forma ainda mais impactante, o título do Campeonato Brasileiro. A façanha consolidou Carille como um dos grandes nomes recentes da história alvinegra.
Carille permaneceu no comando do Corinthians até o segundo semestre de 2018. Antes de se transferir para o Al Wehda, da Arábia Saudita, ele ainda teve tempo de garantir mais um título estadual, o bicampeonato paulista, vencendo o Palmeiras na final daquele ano.
Em 2019, o técnico retornou ao clube para sua segunda passagem. No início daquele ano, conduziu novamente o Timão à conquista do Campeonato Paulista, dessa vez superando o São Paulo na decisão, tornando-se tricampeão estadual. No entanto, após uma sequência negativa de resultados e desempenho abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro, Carille foi demitido antes do término da competição.
Em 2024, o nome de Fábio Carille voltou a ser cogitado no Parque São Jorge. Após a saída do técnico António Oliveira, a diretoria tentou, sem sucesso, repatriar Carille, que à época estava no Santos. O clube da Baixada Santista não liberou o treinador, e as negociações não avançaram.
Diante da negativa, o Corinthians acertou com Ramón Díaz, que assumiu o comando técnico e levou o clube à conquista do Campeonato Paulista em 2025. No entanto, o argentino acabou desligado do Timão em abril deste ano.
Veja mais:
Corinthians Feminino faz último treinamento antes de viajar para disputa de torneio amistoso nos EUA