Futebol Latino
·28 de julio de 2023
Tamires chega a sua terceira Copa do Mundo com cinco patrocinadores

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·28 de julio de 2023
Presente em todas as listas de convocação da técnica Pia Sundhage desde que assumiu a Seleção Brasileira, a lateral-esquerda Tamires está no grupo que disputa a Copa do Mundo Feminina que acontece na Austrália e Nova Zelândia. A atleta chega a sua terceira Copa e, desta vez, com um recorde de marcas ao seu lado: PUMA, Guaraná Antarctica, Rexona, Buscofem e Panini.
Lateral-esquerda do Corinthians e uma das jogadoras mais experientes da Seleção, Tamires não é apenas referência em campo. Fora das quatro linhas, a jogadora demonstra como o futebol feminino tem se valorizado como produto do mercado. Para isso, a agência de marketing esportivo e entretenimento Octagon Latam – que faz parte da ODDZ Network, holding do ex-jogador Ronaldo – é responsável por gerenciar a imagem da jogadora e suas entregas.
A PUMA, fabricante alemã de produtos esportivos, é uma parceira de longa data e, mais uma vez, calçara os pés da jogadora na Seleção com a chuteira Ultra. A atleta fechou ainda um contrato como embaixadora de Rexona, amplificando a jornada da marca voltada à maior participação feminina no futebol, tendo Tamires como inspiração, para que as novas gerações continuem quebrando barreiras e acreditando no sonho de serem futuras craques. Além disso, a camisa 6 conquistou um contrato com Guaraná Antarctica, companhia que busca apresentar as atletas brasileiras ao público e dar luz para suas histórias durante a Copa.
Já no segmento editorial, Tamires é a representante da Panini, sendo destaque na página da Seleção Brasileira dentro do álbum de figurinhas da Copa do Mundo Feminina, além de ter participado do Flow Podcast a convite da marca. E, ampliando o seu leque de patrocinadores, Buscofem, o analgésico da mulher que trata as dores físicas e busca dar voz às dores sociais femininas, entrou como parceira recente da jogadora.
“É motivo de muito orgulho ter essas marcas ao meu lado e ver o apoio que todas nós estamos recebendo neste momento importante para o futebol feminino, trazendo seu incentivo e abrindo as portas para parcerias além da Copa do Mundo, aproximando ainda mais a modalidade do público. Tenho certeza de que é apenas o primeiro passo de um novo cenário para nós e para as próximas gerações que virão”, comenta a jogadora de 35 anos.
A próxima oportunidade que Tamires e suas companheiras entrarão em campo pelo Mundial será no próximo sábado (29), às 7h (de Brasília), diante da França. Em caso de vitória, o Brasil se garante matematicamente nas oitavas de final e, além disso, quebra o tabu de jamais ter vencido as francesas no futebol feminino.