St. Pauli e Hoffenheim derrapam na rodada, mas estão a uma vitória da permanência na Bundesliga | OneFootball

St. Pauli e Hoffenheim derrapam na rodada, mas estão a uma vitória da permanência na Bundesliga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Alemanha FC

Alemanha FC

·3 de mayo de 2025

St. Pauli e Hoffenheim derrapam na rodada, mas estão a uma vitória da permanência na Bundesliga

Imagen del artículo:St. Pauli e Hoffenheim derrapam na rodada, mas estão a uma vitória da permanência na Bundesliga

Por Guilherme Costa

Ontem, sexta-feira (2), o Heidenheim empatou com o Bochum por 0 a 0, na abertura da trigésima segunda rodada da Bundesliga. Com o resultado, o Bochum - atual lanterna do campeonato - reduziu as suas chances de escapar da segunda divisão aos playoffs contra o terceiro colocado da 2.Bundesliga (para isso, a equipe tem de vencer os dois jogos restantes e torcer para o Heidenheim e Holstein Kiel não pontuarem); enquanto o Blau-Rot ainda manteve a esperança de fugir do rebaixamento direto.


OneFootball Videos


Contudo, o empate entre Hoffenheim e Borussia Monchengladbach e a derrota do St. Pauli para o Stuttgart, por 1 a 0, deixaram a situação do atual décimo sexto colocado bem complicada, obrigando o Heidenheim a tirar uma diferença de 5 pontos em dois jogos.

St Pauli

A equipe comandada por Alexander Blessin recebeu um instável Stuttgart, cada vez mais preocupado com a final da Copa da Alemanha, numa boa chance de conquistar a sua nona vitória no campeonato. Ao contrário das expectativas, os donos da casa estiveram longe de marcar um gol no primeiro tempo pouco movimentado; já no segundo, Woltemade teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas Vasilj defendeu. O atacante se redimiu aos 88 minutos, quando recebeu um passe de Demirovic e marcou o gol da vitória dos Suábios.

O pênalti marcado a favor do Stuttgart e a expulsão do goleiro Vasilj (já nos acréscimos) foram motivos de muitas reclamações para a equipe de Hamburgo, com Blessin dizendo que "eles são frequentemente marcados, mas frequentemente não são" e completando:

"Hoje vi um time que defendeu com garra e deu tudo de si. Não foi nossa melhor atuação, mas foi bom e poderia ter sido o suficiente para um ponto".

Hoffenheim

O Hoffenheim visitou o Borussia Monchengladbach, ainda pensando numa classificação para as competições europeias, visando se aproveitar o empate do Heidenheim e aumentar a distância para o primeiro time da zona de rebaixamento em sete pontos - o que garantiria a permanência na primeira divisão.

Como os Hoffes tem uma das piores defesas da Bundesliga, os donos da casa souberam aproveitar os espaços para abrir 2 a 0 em pouco mais de 30 minutos de jogo (Chiarodia 5' e Reitz 32'). Contudo, o Gladbach é um das equipes mais instáveis do campeonato e os visitantes também souberam se aproveitar das suas fragilidades. O brasileiro Arthur Chaves diminuiu o placar ainda no primeiro tempo (43'). No segundo, foi uma chuva de gols: Butler marcou um belo gol e empatou para os visitantes (54'); Honorat voltou a deixar os donos da casa em vantagem (64'); Hlozek marcou um golaço, novamente igualando o placar; Tabakovic colocou o Hoffenheim em vantagem (81'); e Kleindienst voltou a igualar o marcador aos 91 minutos. Ufa!

Mesmo que o 4 a 4 tenha deixado o Hoffenheim muito próximo da permanência na Bundesliga, o resultado não deixou de ser frustrante - como a temporada inteira. Tabakovic resumiu o sentimento de incerteza para os próximos dois jogos:

"É decepcionante. Quando você marca quatro gols fora de casa, precisa, de alguma forma, levar o jogo até o fim"

. Comentou o atacante que seguiu:

"É uma pena, porque hoje teria sido o dia em que evitamos o rebaixamento. As coisas ainda podem dar errado; futebol é assim. Mas estamos vivos; somos um time de verdade e mostramos um bom moral depois do início fraco."

Se o empate de ontem (sexta-feira, 2) deixou as coisas bem difíceis para Heidenheim e Bochum, St. Pauli e Hoffenheim se beneficiaram bastante. Faltam apenas duas rodadas e as duas equipes precisam de apenas uma vitórias para fugir do descenso. Caso não consigam, por sorte, há uma matemática muito complicada para que eles sejam rebaixados!

Ver detalles de la publicación