Vencer ou vencer! Bochum precisa derrotar o Heidenheim para evitar o rebaixamento | OneFootball

Vencer ou vencer! Bochum precisa derrotar o Heidenheim para evitar o rebaixamento | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Alemanha FC

Alemanha FC

·1 de mayo de 2025

Vencer ou vencer! Bochum precisa derrotar o Heidenheim para evitar o rebaixamento

Imagen del artículo:Vencer ou vencer! Bochum precisa derrotar o Heidenheim para evitar o rebaixamento

Por Guilherme Costa

A próxima rodada pode marcar a conquista do trigésimo quarto título alemão do Bayern de Munique (o trigésimo terceiro na era Bundesliga) e o primeiro título da carreira do atacante inglês Harry Kane, que não estará em Leipzig por estar suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. A próxima rodada, a trigésima segunda, também pode sacramentar o primeiro rebaixamento da temporada, caso o Bochum não vença o Heidenheim na Voith-Arena.


OneFootball Videos


Desde que retornou à elite alemã, com o título da 2.Bundesliga na temporada 20/21, o Bochum sempre esteve entre as equipes que lutaram contra o descenso. Nessas quatro temporadas os Die Blauen também aprontou algumas surpresas, como uma goleada por 4 a 2 contra o Bayern e a vitória no aniversário da equipe bávara nesta temporada (embora os Bávaros tenha aplicado goleadas mais humilhantes), sempre cresceu na reta final do campeonato e, quando não, aprontou a remontada contra o Fortuna Dusseldorf nos playoffs da temporada passada.

Porém a sorte já não está mais com o simpático time da Renânia do Norte, restando uma única opção: vencer!

"Eu sabia desde o meu primeiro dia em Bochum que este dia chegaria com uma final na batalha contra o rebaixamento. Estou tentando dar o exemplo para a minha equipe, que estamos preparados e que o dia chegou – é tudo ou nada. Gosto de jogos assim e tento passar isso para os meus jogadores. Eles não precisam ter medo; eles devem abraçar este jogo; é um grande jogo" Comentou o treinador Dieter Hecking.

Hecking assumiu o Bochum em dezembro do ano passado, conquistando o empate nos minutos finais contra o Bayer Leverkusen. Três derrotas depois, o time empatou com o Union Berlin (resultado que foi revertido para uma vitória do Die Blauen) e conquistou a sua primeira vitória - no campo - contra o Heidenheim, adversário desta sexta-feira.

Para o Heidenheim, a situação também não permite muito conforto para os comandados de Frank Schmidt, embora não haja a urgência do Bochum. O treinador do Blau-Roten também comentou do cenário dramático do confronto com uma outra perspectiva, em entrevista coletiva:

“A luta para permanecer na liga é um prazer para nós, não um fardo!” Schmidt completou: "Todos sabem que, se o Bochum perder contra nós, será rebaixado. Isso é claro! A situação é como é. Queremos vencer o jogo em casa para dar o próximo passo! Nesta fase do futebol, muito se resume à mente. Quando se trata da mente, também se trata de clareza e emoções"

Ao menos, as equipes estarão sem muitos desfalques: apenas Miyoshi é dúvida para o Bochum, e Honsak e Zivzivadze são dúvidas para o Heidenheim, enquanto Dorsch é ausência garantida.

Situações muito próximas e também muito distintas marcam a dinâmica do jogo de abertura da trigésima segunda rodada da Bundesliga. O campeonato alemão está chegando ao fim, e as decisões nas duas pontas da tabela estão em seu clímax!

Ver detalles de la publicación