São Paulo não perde para brasileiros, em casa, na Libertadores, há 11 anos | OneFootball

São Paulo não perde para brasileiros, em casa, na Libertadores, há 11 anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·25 de septiembre de 2024

São Paulo não perde para brasileiros, em casa, na Libertadores, há 11 anos

Imagen del artículo:São Paulo não perde para brasileiros, em casa, na Libertadores, há 11 anos

O São Paulo encara o Botafogo nesta quarta-feira (25/9), às 21h30, no Morumbis, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O Tricolor tenta chegar novamente na semifinal da competição continental e, para isso, aposta no bom retrospecto contra brasileiros no torneio, atuando em sua casa.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Afinal, a última vez que o São Paulo perdeu para um clube brasileiro na Libertadores, dentro do Morumbis, foi em 2013. Na ocasião, o Atlético-MG venceu o Tricolor por 2 a 1, em pleno Cícero Pompeu de Toledo. O Galo voltaria a vencer no Independência e eliminaria os paulistas da competição.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:São Paulo não perde para brasileiros, em casa, na Libertadores, há 11 anos

São Paulo espera Morumbis lotado contra o Botafogo – Foto: Nilton Fukuda / saopaulofc.net

Desde então, o São Paulo teve mais quatro confrontos no Morumbis contra brasileiros na Libertadores. O primeiro aconteceu em 2015. Na ocasião, o Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 0, na última rodada da fase de grupos. No mesmo ano, o Tricolor teve o Cruzeiro pelas oitavas de final e trinfou por 1 a 0. Contudo, na volta, acabou eliminado nos pênaltis para a Raposa.

Outro duelo aconteceu em 2016. O São Paulo reencontrou o Atlético-MG nas quartas de final e venceu por 1 a 0. Depois, em 2021, um Choque-Rei nas quartas agitou a Libertadores e as equipes empataram em 1 a 1 no Morumbis.

São Paulo aposta no Morumbis para avançar

Assim, é com este retrospecto que o São Paulo encara o Botafogo nesta quarta-feira. Se conseguir manter essa marca, o Tricolor ao menos leva a partida para os pênaltis com um novo empate, já que a partida de ida terminou em 0 a 0. Entretanto, a ideia de Zubeldía e seus comandados é aproveitar a força do Morumbis para fazer o Tricolor volte para uma semifinal de Libertadores após oito anos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación