Rui Costa de olho no futuro: Benfica tem duas promessas estrangeiras a chegar | OneFootball

Rui Costa de olho no futuro: Benfica tem duas promessas estrangeiras a chegar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 de abril de 2025

Rui Costa de olho no futuro: Benfica tem duas promessas estrangeiras a chegar

Imagen del artículo:Rui Costa de olho no futuro: Benfica tem duas promessas estrangeiras a chegar

O Benfica lançou recentemente o projeto "Benfica Campus", pretendendo captar talentos ao redor do mundo. Entre os países selecionados está a Costa do Marfim, que já deu início à iniciativa e já conta com 132 jovens a participarem. O treinador, Pedro Alegria, em declarações ao Sport Afrique do Canal+, afirmou que existem já duas 'promessas' a caminho de Portugal.

"Há alguns aspetos que têm de melhorar, o que é normal até pela falta de estímulo e conhecimento que alguns deles têm devido ao que sucede aqui na Costa do Marfim. Mas o nível já é muito interessante. Dois dos jogadores que escolhemos para integrar a nossa academia aqui já foram avaliados para irem a Portugal treinar com os colegas da mesma idade”, disse.


OneFootball Videos


O coordenador técnico do Benfica Campus reforçou a ideia de que não se trata de uma escola de futebol, mas sim uma academia profissional. "Isto não é uma escola de futebol como o Benfica acaba por ter várias espalhadas por todo o Mundo, mas sim uma academia profissional em que o foco é claramente o desenvolvimento do atleta, nunca esquecendo o desenvolvimento da pessoa", referiu.

Na mesma entrevista, Bernardo Faria de Carvalho, diretor de desenvolvimento internacional do Benfica, afirmou que o futuro está em África. "Há muito talento aqui que precisa de ser mais trabalhado e mais cedo. Com os sistemas de trabalho da nossa academia penso que poderemos impactar”, referiu o dirigente das águias.

Outro treinador dos encarnados, Carlos Costa, explicou como funciona o processo de captação no Benfica. "Normalmente, fazemos treinos de captação com 20/25 minutos. Damos sempre um bocadinho mais de tempo quando estamos na dúvida em relação a algum jogador. Vemos o toque de bola, o drible a nível técnico, a capacidade de organização e de jogar de cabeça levantada", concluiu.

Ver detalles de la publicación