Com Benfica -Tirsense à porta, Bruno Lage quer concretizar sonho de carreira | OneFootball

Com Benfica -Tirsense à porta, Bruno Lage quer concretizar sonho de carreira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 de abril de 2025

Com Benfica -Tirsense à porta, Bruno Lage quer concretizar sonho de carreira

Imagen del artículo:Com Benfica -Tirsense à porta, Bruno Lage quer concretizar sonho de carreira

Não há nada como a emoção que a festa da Taça de Portugal transmite a todos os envolvidos, sejam eles os protagonistas, como os espectadores que assistem das bancadas e Bruno Lage não é a exceção. A poucas horas de defrontar o Tirsense, o técnico do Benfica vê-se cada vez mais perto de concretizar um sonho, alcançar uma final da prova rainha, no Estádio Nacional do Jamor.

Uma promessa que o timoneiro setubalense fez a si mesmo quando iniciou a sua carreira no futebol. Segundo pelo que Bruno Lage contou, o mesmo não pretende ir ao Jamor, se não for para disputar uma final: “Desde que comecei a minha carreira, há muitos anos, prometi a mim mesmo nunca ir ao Jamor ver uma final da Taça de Portugal. Queria disputar a final da Taça de Portugal”.


OneFootball Videos


Em 2020, Bruno Lage esteve muito próximo de conseguir esse feito, parte dele para ser mais concreto. No ano em que houve a pandemia de Covid-19, a final foi transferida para Coimbra, mas o Benfica, chegou à final da prova rainha, mas o setubalense não marcou presença, uma vez que tinha sido despedido na sequência da derrota frente ao Porto. “Depois não tive tempo para a disputar, tive outras coisas para fazer”, o seu lugar foi entretanto ocupado por Nélson Veríssimo.

Por outro lado, o Benfiquista não é estranho em realizar encontros no Estádio Nacional. No início da temporada de 2019/2020, depois de ter conduzido o Benfica ao Campeonato Nacional, o setubalense orientou as águias no Jamor, Frente ao Belenenses SAD, numa partida a contar para a 2.ª jornada da prova de regularidade, que terminou com um triunfo dos encarnados por duas bolas a zero.

Perante o cenário de conseguir concretizar o seu sonho de carreira, Bruno Lage reconheceu a importância de uma final: “Sei muito bem aquilo que representa jogar uma final do Jamor”. Contudo, salientou que primeiro é preciso superar as meias-finais: “O mais importante é confirmarmos a presença na final no Jamor, respeitando e falando do Tirsense, com mais uma boa exibição”.

Ver detalles de la publicación