Rui Costa condena episódio em Faro: «Que essas críticas tenham certos limites» | OneFootball

Rui Costa condena episódio em Faro: «Que essas críticas tenham certos limites» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·23 de abril de 2024

Rui Costa condena episódio em Faro: «Que essas críticas tenham certos limites»

Imagen del artículo:Rui Costa condena episódio em Faro: «Que essas críticas tenham certos limites»

Um dia após a contestação em Faro, no final do jogo que as águias venceram (1-3), Rui Costa falou à BTV. O presidente do Benfica confessou que partilha da mesma tristeza dos adeptos — face à época menos conseguida —, mas relembrou que, apesar de ninguém esta imune à crítica, há limites que devem ser respeitados.

«Compreendo e percebo perfeitamente a tristeza e a frustração dos adeptos nesta fase do campeonato, num ano em que ambicionávamos muito mais que o que conseguimos atingir. Percebo perfeitamente essa tristeza, que é a mesma que eu tenho e que os jogadores e treinadores têm, porque todos queríamos muito mais. Acima de tudo, nenhum de nós está imune à crítica. Quando digo isto, falo em todos os profissionais que trabalham no clube. Temos que respeitar e aceitar as críticas», começou por afirmar.


OneFootball Videos


«Acredito também que, pela segunda vez em Faro, este ano foram ultrapassados limites. Faltam quatro jornadas para acabar o campeonato e cá estarei, no final do mesmo, para assumir todas as responsabilidades da época, como faço todos os anos. Nestas quatro jornadas, recuso-me a atirar a toalha ao chão com o campeonato para se jogar», atirou Rui Costa.

«Independentemente da classificação, há que fazer estas quatro jornadas com dignidade. É o que se pede aos profissionais, como foi em Faro. Portanto, todos temos que estar preparados, procurando o melhor e não atirando a toalha ao chão enquanto for matematicamente possível. Não sendo hipócrita — e assumindo que está cada vez mais difícil chegar ao título — a nossa responsabilidade é acabar o campeonato com o máximo de dignidade», garantiu.

«Não apelo a que não haja crítica ao presidente, ao treinador e aos jogadores, mas que essas críticas tenham certos limites. É o que peço», terminou.

A quatro jornadas do final, o Benfica está no segundo lugar, sete pontos atrás do Sporting.

Ver detalles de la publicación