Preparador físico do Corinthians elogia planejamento da comissão técnica para o Paulistão | OneFootball

Preparador físico do Corinthians elogia planejamento da comissão técnica para o Paulistão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de febrero de 2025

Preparador físico do Corinthians elogia planejamento da comissão técnica para o Paulistão

Imagen del artículo:Preparador físico do Corinthians elogia planejamento da comissão técnica para o Paulistão
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians finalizou, no início da noite do último domingo, 23, a fase de grupos do Campeonato Paulista. O Alvinegro foi o líder do Grupo A e da tabela geral com 27 pontos (oito vitórias, três empates e uma derrota) além de 20 gols marcados e 13 sofridos. À Corinthians TV, o preparador físico Reverson Pimentel analisou o início de temporada da equipe e as estratégias da comissão técnica de rodízio do elenco para o estadual. Ele também elogiou os departamentos médico e de fisiologia.

“Na verdade esse ano de 2025 foi um ano atípico. A gente teve uma mini pré-temporada. Mas a gente conseguiu, dentro das condições que a gente teve, estabelecer algumas metas, muito mérito da comissão técnica, que conseguiu fazer um rodízio entre os jogadores para gente estar encerrando essa primeira fase com índice muito baixo de lesão, com os jogadores rendendo a gente podendo tá classificar dentro do grupo antecipadamente. Agora vem um segundo ciclo de jogos decisivos passando.”


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Preparador físico do Corinthians elogia planejamento da comissão técnica para o Paulistão

Foto: Reprodução Corinthians TV

“Acho que toda equipe de performance está de parabéns, todo o departamento médico, fisioterapia. A gente trabalhou de forma árdua pra que pudesse entregar o que tem de melhor pra comissão técnica escalar os melhores. A gente sabe a responsabilidade que é trabalhar num clube como esse e entregar sempre o que tem de melhor para o torcedor o que tem de melhor para o campo, o rendimento, jogadores entregando o máximo. A gente podendo conquistar metas que foi estipulada que era classificar em primeiro lugar do grupo, a classificação geral também. Tudo para que a gente possa entrar na próxima fase com o que tem de melhor, com todo mundo com um rendimento satisfatório, pra gente também poder entregar muito mais ainda pro torcedor o título se Deus quiser” , iniciou.

Em seguida, o profissional ressaltou o trabalho da atual diretoria corinthiana, que manteve os principais jogadores contratados no segundo semestre da última temporada para o ano de 2025: “Eu acho que é um total mérito da direção, de ter primeiro mantido o elenco, jogadores que já entendiam o nível de trabalho, o nível de exigência, toda uma rotina que a gente tem dentro do CT. Então é muito mérito de quem manteve todo o elenco, e o elenco entendesse qual que era o propósito do Corinthians esse ano da nossa metas.”

“A inteligência, a sabedoria do Ramon (Díaz), do Diego (Pereira – preparador físico) que trabalha com eles, de estar rodando de a gente estar conseguindo dar minutagem. Nesse início de ano as minutagens eram muito importantes para que os jogadores, durante o ano, tivessem todo um desempenho satisfatório. Foi criado um alicerce nessas primeiras rodadas para a gente ter um desempenho satisfatório para o restante da temporada”, finalizou.

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación