Por que Jonas, ex-Grêmio, decidiu viver longe do futebol após aposentadoria | OneFootball

Por que Jonas, ex-Grêmio, decidiu viver longe do futebol após aposentadoria | OneFootball

Icon: Gremistas

Gremistas

·4 de mayo de 2023

Por que Jonas, ex-Grêmio, decidiu viver longe do futebol após aposentadoria

Imagen del artículo:Por que Jonas, ex-Grêmio, decidiu viver longe do futebol após aposentadoria

Um dos maiores artilheiros da história recente do Grêmio, Jonas vive um momento de resguardo depois da aposentadoria do futebol. O atacante teve passagem de destaque pelo tricolor na década retrasada, sendo artilheiro do Brasileirão de 2010 ao lado de nada mais, nada menos, que Neymar.


OneFootball Videos


Em entrevista ao site espanhol Marca, Jonas, atualmente com 39 anos, revelou que vive no interior de São Paulo, perto de sua família e que acompanha o futebol somente pela televisão, sem ter contato algum com nenhum clube sequer neste momento. A prioridade não é mais a bola, mas sim estar perto daqueles que ama.

“Vivo numa área no interior, a umas três horas de São Paulo. Longe do futebol. Agora só sigo pela televisão. É o que eu mais gosto, mas a família está em primeiro lugar e, para estar perto deles, tenho de estar aqui. Não quero passar mais tempo longe da minha família”, revelou.

Jonas é um dos maiores artilheiros recentes do Grêmio

Jonas esteve no Grêmio entre os anos de 2007 e 2011, no entanto, as suas duas últimas temporadas com a camisa do clube, em 2009 e 2010, foram as melhores em Porto Alegre, marcando 66 gols em 114 jogos.

Em números gerais, Jonas disputou 142 partidas com a camisa do Grêmio e balançou as redes 75 gols vezes nestas quatro temporadas. Depois que deixou o Brasil, teve também bons números na Europa. Com a camisa do Valência foram 156 jogos e 51 gols.

No entanto, o atacante brasileiro fez sucesso mesmo no Benfica, onde encerrou a sua carreira. Em Portugal, foram 183 jogos disputados e incríveis 137 gols. Na sua penúltima temporada como profissional, em 2017, Jonas teve 41 jogos pelo Benfica na temporada e 37 gols marcados e, com isso, recebeu o prêmio de melhor jogador da liga pelo jornal “A Bola”.

Ver detalles de la publicación