Pavlidis com números históricos na Liga dos Campeões pelo Benfica | OneFootball

Pavlidis com números históricos na Liga dos Campeões pelo Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·5 de agosto de 2025

Pavlidis com números históricos na Liga dos Campeões pelo Benfica

Imagen del artículo:Pavlidis com números históricos na Liga dos Campeões pelo Benfica

O Benfica vai viajar até Nice na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, para disputar a partida da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Depois da conquista da Supertaça, as atenções estão todas em Vangelis Pavlidis, avançado dos encarnados que foi o grande destaque no duelo frente ao Sporting. O internacional grego vai voltar a jogar na prova milionária, competição na qual foi feliz na temporada passada.

Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no verão de 2024, proveniente do AZ Alkmaar, e teve um início de temporada conturbado. Após alguns encontros com Bruno Lage, o grego começou a faturar e nos últimos 24 jogos da temporada apontou 21 golos. Mas foi na Liga dos Campeões que o avançado teve maior destaque.


OneFootball Videos


O Benfica, na temporada passada, chegou até aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e muito deve-se às exibições de Vangelis Pavlidis. O avançado terminou no top-10 da lista de melhores marcadores da prova com sete golos, os mesmos que Kylian Mbappé e Júlian Alvarez. Na história dos encarnados, apenas José Águas (11), José Torres (11) e Eusébio (9) apresentaram números melhores em apenas uma edição.

O Benfica vai voltar a defrontar um clube gaulês nas provas europeias e Vangelis Pavlidis já esfrega as mãos de entusiasmo, já que, dos sete golos apontados pelo avançado grego na edição passada da Liga dos Campeões, três foram contra o Mónaco, de França. O camisola 14 dos encarnados anotou um hat-trick contra o Barcelona e marcou à Juventus.

Agora, a 21 quilómetros de Mónaco, Pavlidis, que se solidificou como a principal figura dos encarnados, tem a missão de ajudar o Benfica a eliminar o Nice na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Em caso de vitória, segue-se o play-off de apuramento contra o vencedor do duelo entre o Feyenoord e o Fenerbahçe.

Ver detalles de la publicación