Oficial! Antigo treinador do Benfica limpa a casa: José Mourinho despacha novo atleta | OneFootball

Oficial! Antigo treinador do Benfica limpa a casa: José Mourinho despacha novo atleta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20 de agosto de 2024

Oficial! Antigo treinador do Benfica limpa a casa: José Mourinho despacha novo atleta

Imagen del artículo:Oficial! Antigo treinador do Benfica limpa a casa: José Mourinho despacha novo atleta

José Mourinho foi oficializado como treinador do Fenerbahçe este verão e desde então que tem limpado a "casa" e contratado novos jogadores para os quadros do clube turco e desfazendo-se agora de João Pedro Galvão.

O clube treinado pelo português comunicou esta terça feira, 20 de agosto, a rescisão imediata com o avançado brasileiro João Pedro Galvão: ""Foi alcançado um acordo mútuo com João Pedro para rescindir o seu contrato. Desejamos sucesso na sua carreira".


OneFootball Videos


Recorde-se que o ponta de lança canarinho já teve passagens em Portugal, nomeadamente no Vitória Guimarães e no Estoril Praia antes de rumar a Itália onde passou a maior parte da sua vida profissional, oito anos, no Cagliari. Esteve os dois últimos emprestado pelo Fenerbahçe ao Grêmio.

Relembrar que José Mourinho conta com no seu plantel com quatro pontas de lança, Dzeko, Joshua King, Tosun e a transferência mais cara de sempre do futebol turco, o marroquino Youssef En-Nesyri. Além disso, o técnico setubalense conta com um plantel de 35 jogadores, pelo que é expectável que mais atletas estejam na porta de saída do clube turco até ao final deste mercado de transferências.

De recordar que José Mourinho assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma

Ver detalles de la publicación