João Neves no topo do mundo! Médio formado no Benfica ao lado de Lamine Yamal e Endrick | OneFootball

João Neves no topo do mundo! Médio formado no Benfica ao lado de Lamine Yamal e Endrick | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·12 de septiembre de 2024

João Neves no topo do mundo! Médio formado no Benfica ao lado de Lamine Yamal e Endrick

Imagen del artículo:João Neves no topo do mundo! Médio formado no Benfica ao lado de Lamine Yamal e Endrick

João Neves rumou ao PSG no mercado de transferências de verão – por 60 milhões de euros, mais 10 por objetivos – mas as exibições do internacional português com a camisola do Benfica ainda rendem algumas distinções ao médio formado o Clube da Luz.

Segundo um estudo divulgado pelo CIES, João Neves é o nono jogador com 20 anos ou menos que soma mais minutos. Este estudo tem em conta o nível competitivo em que o atleta atual.


OneFootball Videos


A lista é encabeçada por Lamine Yamal (Barcelona), Pau Cubarsí (Barcelona) e Endrick (Real Madrid). Zaire-Emerey, colega de João Neves no PSG, surge no quarto lugar, seguido de Kobbie Mainoo (Manchester United), Archie Gray (Tottenham), Guillaume Restes (Toulouse), Kendry Páez (Independiente del Valle). Lewi Miley, do Newcastle, fecha o top-10.

Desde que chegou ao PSG, João Neves tem espalhado toda a sua magia. Nos dois primeiros jogos com a camisola do emblema francês (Le Havre e Montpellier), o internacional português apontou quaro assistências e deixou tudo e todos de boca aberta.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Ver detalles de la publicación