Mundo Rubro Negro
·6 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·6 de noviembre de 2024
Flamengo lança camisa dedicada à cultura antirracista, informações sobre o duelo desta quarta-feira (6) contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão e Bruno Henrique desperta interesse de clube do Catar.
O Flamengo lançará nesta quinta-feira (7) a camisa ‘identidade’ produzida em pareceria com o músico rubro-negro, Jorge Aragão. A referência para o novo manto é o Novembro Negro, evento de destaque no mês da cultura antirracista. O nome da campanha é: “Mais que cultura, identidade!”.
A camisa tem detalhes na cor dourada e com faixas horizontais com a letra da canção do sambista. A comercialização se inicia nesta sexta-feira (8). Outros produtos como bonés, sandálias e ecobags também foram desenvolvidos na temática. Os valores ainda não foram divulgados.
Logo mais às 21h, na Arena Independência, o Flamengo entra em campo contra o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Após a vitória do Internacional na última terça (5), o Mengão perdeu seu lugar no G4 e busca recuperação para se manter entre os classificados para a fase de grupos da próxima Libertadores.
O Mengão vem de ótima vitória sobre o rival do Cruzeiro, Atlético-MG, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, ganhando por 3 a 1. Já o time celeste vem de classificação para a final da Copa Sul-Americana, ao bater o Lanús por 1 a 0 na Argentina. O jogo de hoje terá transmissão exclusiva do Premiere. Confira as prováveis escalações:
CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Verón e Kaio Jorge.
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Allan, Evertton Araújo, Matheus Gonçalves e Lorran; Alcaraz e Plata.
Segundo o portal RTI Esporte, o atacante Bruno Henrique despertou o interesse do Al-Gharafa, do Catar. O jogador de 33 anos tem contrato com o Flamengo até o fim de 2026. Ainda não houve proposta pelo jogador, mas, segundo o site, um contato inicial com os representantes do atleta já aconteceu.
Bruno Henrique foi destaque nos noticiários na última terça-feira (5) ao se tornar alvo da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro, em uma operação deflagrada no início nesta terça-feira, que está investigando possíveis manipulações de resultados do Brasileirão de 2023.
Denominada de Spot-fixing, a operação suspeita que o jogador teria forçado receber um cartão amarelo no jogo entre Flamengo e Santos, em 1º de novembro de 2023, a fim de beneficiar pessoas próximas em apostas esportivas.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.