Leonino
·29 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 de diciembre de 2024
No mais recente episódio do podcast Fora de Jogo, Pedro Cardoso, proprietário do renomado restaurante Solar dos Presuntos e fervoroso adepto do Sporting, falou sobre diversos temas relacionados com o universo leonino, nomeadamente a ascensão de Frederico Varandas a Presidente do Clube.
"Fui eu que apresentei o Jorge Jesus ao Varandas quando o Jorge Jesus ainda treinava o Benfica", começou por dizer, "Entretanto, conheceram-se, o Jorge vai para o Sporting e o Jesus senta-se na mesa diz-me: "Pedro, tu tens ali um gajo que daqui a uns anos vai dar um Presidente do caraças para o Sporting - Frederico Varandas", recordou.
"Entretanto, o Bruno de Carvalho começou a entrar assim numa espiral um bocado louca e eu começo na minha cabeça - que eu sou um megalómano - a performar uma equipa ou a fazer um diagrama de quem é que seria a estrutura do Sporting", confessa.
"Pus o Rogério Alves como Presidente, por baixo dele pus o Frederico Varandas, em que seria o responsável de controlar tudo o que fosse desporto. Seria o Rui Jorge, o treinador, com o Pedro Barbosa a adjunto. Nas modalidades amadoras seria o Benedito", explica.
Pedro Cardoso recordou ainda o ataque à Academia: "Juntámos aqui um grupo e quando dizem que o Varandas atraiçoou o Bruno, não é verdade. O Varandas nunca atraiçoou o Bruno. Agora, houve uma conjuntura que foi propícia a esse acontecimento. Há essa reunião em que nós pomos o Rogério Alves para avançar como Presidente, que foi a primeira escolha do grupo, falou-se com ele e o Rogério Alves declinou e então veio a segunda hipótese: O Frederico Varandas", admite, por fim.
Veja abaixo as declarações de Pedro Cardoso: