No pior começo da história, Atlético encara o Botafogo sob forte pressão para vencer | OneFootball

No pior começo da história, Atlético encara o Botafogo sob forte pressão para vencer | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·20 de abril de 2025

No pior começo da história, Atlético encara o Botafogo sob forte pressão para vencer

Imagen del artículo:No pior começo da história, Atlético encara o Botafogo sob forte pressão para vencer

Por: Thiago Florêncio

Com apenas dois pontos em quatro rodadas, o Atlético entrará em campo na tarde deste domingo (20), às 16h, contra o Botafogo pela 5ª rodada do Brasileirão em clima de pressão. O Galo amarga a vice-lanterna da competição e vive seu pior início de campeonato na era dos pontos corridos.


OneFootball Videos


Inclusive, o técnico Cuca reconheceu em coletiva que só a vitória interessa neste momento para evitar o início de uma crise. A pressão interna e externa cresce a cada rodada sem vitória, e o duelo contra os cariocas é encarado como decisivo nos bastidores.

Mesmo com atuações em que teve mais posse e criou oportunidades, o Galo falhou na efetividade e pecou defensivamente, acumulando dois empates e duas derrotas. A torcida já cobra resultados mais consistentes para justificar o investimento feito no elenco.

Atlético terá mudanças em campo e precisa superar desfalques

Com o departamento médico cheio, Cuca terá à sua disposição poucas peças no banco de reservas. A lateral-direita deve ter o retorno de Natanael no lugar de Saravia. Já no meio-campo, Igor Gomes, que entrou bem contra o Santos, pode ganhar vaga entre os titulares, substituindo Gustavo Scarpa.

A provável escalação do Atlético tem: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Caio; Fausto Vera, Rubens; Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Cuello, Rony e Hulk. Técnico: Cuca.

Botafogo tenta consolidar regularidade e escalar na tabela

Do outro lado, o Botafogo tenta aproveitar a instabilidade do Galo para conquistar pontos fora de casa e manter a regularidade no campeonato. A equipe de Renato Paiva, apesar das frustrações no início da temporada, como o vice-campeonato da CONMEBOL Recopa, soma cinco pontos e aparece em 11º lugar.

Na última rodada, o time carioca empatou por 2 a 2 com o São Paulo, após sair atrás duas vezes no placar. Para o confronto em Belo Horizonte, mudanças devem acontecer: Santi Rodríguez pode assumir a vaga de Matheus Martins no setor ofensivo.

A escalação provável do Botafogo tem: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Gregory, Marlon Freitas e Savarino; Artur (Patrick de Paula), Matheus Martins (Santi Rodríguez) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.

Arbitragem e transmissão

O catarinense Ramon Abatti Abel será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC). O VAR ficará sob responsabilidade de Rodolpho Toski Marques (PR).

A partida será transmitida pela TV Globo (exceto para o estado de São Paulo) e pelo canal Premiere, que exibe o jogo para todo o Brasil.

Ver detalles de la publicación