Atlético vence o Botafogo pelo Brasileirão! | OneFootball

Atlético vence o Botafogo pelo Brasileirão! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·20 de abril de 2025

Atlético vence o Botafogo pelo Brasileirão!

Imagen del artículo:Atlético vence o Botafogo pelo Brasileirão!

O Galo ganhou! O primeiro triunfo do Atlético no Campeonato Brasileiro foi neste Domingo de Páscoa, 20 de abril, diante do Botafogo, no Mineirão. Vitória de 1 a 0 com um belo gol de Tomás Cuello, de cabeça, no início do segundo tempo, para a festa dos 24,5 mil torcedores presentes no estádio.

Agora, o Atlético soma cinco pontos em cinco rodadas da Série A, para retomar o caminho das vitórias. Uma atuação de muita entrega, dedicação e raça dos jogadores, que não desistiram para buscar o primeiro resultado positivo nos pontos corridos.


OneFootball Videos


  1. Ficha técnica de Atlético x Botafogo
  2. Público: 24.528 torcedores
  3. Renda: R$ 889.771,68

Escalação do Galo: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Caio (Gabriel Menino); Fausto Vera, Rubens e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Rony (João Marcelo), Tomás Cuello (Bernard) e Hulk (Saravia) – Técnico: Cuca

O jogo – Logo no começo, Hulk recebeu na entrada da área e tentou acionar Igor Gomes, que escorregou na arrancada. A bola sobrou para a disputa entre Rubens e o defensor adversário, houve o choque, mas sem falta.

O Botafogo respondeu com uma tentativa de ataque com Gregore, que finalizou de fora da área, mas o goleiro Everson defendeu com segurança.

Aos 7′, Natanael deu um cruzamento perigoso rasteiro, o zagueiro e o goleiro do Botafogo se desentenderam, e Cuello, no susto, não conseguiu acertar a finalização, tocando a bola para fora.

Aos 18 minutos, Tomás Cuello teve outra oportunidade dentro da área. Ele ganhou no corpo do zagueiro Jair, avançou  chutou forte, mas a zaga do Botafogo fez bem o bloqueio e mandou a finalização para escanteio.

Aos 24′, Caio cruzou bem para Rony se antecipar na marcação e cabecear com categoria, obrigando o goleiro do Botafogo a mandar para fora. Antes, Everson fez uma grande defesa em chute colocado de Artur.

Na reta final da partida, poucas chances de gol. Já no retorno ao segundo tempo, Cuca promoveu duas trocas: Scarpa no lugar de Igor Gomes e Gabriel Menino na vaga de Caio, mudando Rubens para a lateral esquerda.

GOL DO GALO! Aos 5 minutos do segundo tempo, Gabriel Menino bateu um escanteio da esquerda, de maneira perfeita e fechada para achar o atacante Tomás Cuello, que cabeceou e abriu o placar! Galo 1 a 0 Botafogo. Foi o terceiro gol do argentino em 17 jogos. O VAR ainda chamou o árbitro Ramon Abatti Abel para chegar o lance, mas não houve, absolutamente, nenhuma infração, e o gol foi validado.

Aos 12′, o Botafogo cobrou um lateral de forma rápida, mas Fausto Vera foi perfeito na marcação. No contra-ataque, Hulk conseguiu um cruzamento perigoso pela direita, procurando Cuello, mas o goleiro John fez a antecipação. Na sequência, o lateral Natanael fez uma grande jogada individual, cortou a marcação na habilidade e chutou com a perna esquerda (que não é a boa), mas acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 18′, o Botafogo teve um jogador expulso. O zagueiro David Ricardo derrubou Hulk, que arrancou rumo ao gol. O VAR chamou e o árbitro cancelou o cartão amarelo, realizando a aplicação do vermelho no defensor do time adversário. Na cobrança da falta, Hulk acertou a barreira.

Gabriel Menino fez duas grandes jogadas para o Galo quase ampliar o placar. Primeiro, recebeu de Hulk na área e cruzou para Gustavo Scarpa. O camisa 10, entretanto, viu a porta ser fechada no chute de canhota. Também de esquerda, Menino arriscou fora da área e obrigou John a espalmar para fora. Aos 25′, foi a vez de Rubens invadir a área e chutar forte, para fora.

Na reta final da partida, o Botafogo foi para cima, mas a zaga do Galo conseguiu fazer boas neutralizações, com mais uma grande atuação de Lyanco e companhia. Cuca ainda colocou Bernard e João Marcelo nas vagas de Cuello e Rony.

🎙️Fala, Cuello!

“A gente já merecia essa vitória há alguns jogos, não fizemos um grande jogo contra o Santos, mas acredito que jogamos com mais organização. É uma dedicação do grupo para conseguir essa vitória magnífica e pegar confiança pela frente. Eu sou um cara que me cobro muito, tive chances de gols nos jogos anteriores, mas o gol de hoje é fruto de muito trabalho”.

🗓️Agenda do Galo – o Atlético, agora, inicia uma sequência de cinco jogos como visitante em três competições diferentes – Caracas (Sul-Americana), Mirassol (Brasileiro), Maringá (Copa do Brasil), Juventude (Brasileiro) e Deportes Iquique (Sul-Americana). A primeira viagem é para a Venezuela, na tarde desta segunda-feira.

Fotos: Pedro Souza/Galo

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

Ver detalles de la publicación