MundoBola Flamengo
·1 de julio de 2025
'Não consigo criticar': comentarista isenta Filipe Luís e cobra postura de jogadores contra o Bayern

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 de julio de 2025
O Flamengo sofreu erros individuais e acabou derrotado pelo Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes. Apesar de eliminado, o time comandado por Filipe Luís saí de cabeça em pé, pois independente do adversário impôs seu jeito de jogar, num movimento que ganhou apoio do jornalista Jailson Vilas Boas.
De acordo com o jornalista da 'ESPN', Filipe Luís fez certo em não abrir mão da sua maneira de jogar, independente do adversário. Ou seja, jogando para cima, saindo com a bola no pé, sem apostar em retranca.
"Eu não consigo criticar a estratégia do Filipe Luís porque eu também não ia abrir mão da forma que ele tinha escolhido de jogar o time do Flamengo. Ele não ia abrir mão", dispara Jailson.
Para o jornalista, o grande erro do Flamengo talvez tenha partido dos jogadores, que não tiveram o entendimento, principalmente na hora de sair jogando, que o time do Bayern já havia encaixado a marcação.
"Eu acho que ali faltou entendimento dos próprios jogadores na hora que o Bayern já tinha encaixado a marcação em cima", avalia.
O volante do Flamengo, Jorginho, inclusive, depois do jogo, afirmou que os jogadores de certa forma foram ingênuos, cometendo erros que não se podem cometer diante um adversário como o Bayern.
Apesar de acreditar que os jogadores do Flamengo demoraram para ler o jogo, Jailson credita os erros cometidos ao Bayern de Munique, que tem um estilo de jogo que condiciona seu adversário a errar.
"O Flamengo cometeu os erros nos gols, sim. Mas foram erros provocados pelo Bayern. Condicionados. Condicionados pela marcação que o Bayern fez em cima do Flamengo. Por isso que os erros foram cometidos", destaca Jailson.