Jogada10
·2 de julio de 2025
Gabigol compara idas para Flamengo e Cruzeiro: ‘Lá foi intuitivo; aqui, senti com o coração’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·2 de julio de 2025
Gabigol não tem dúvidas de que fez a escolha certa ao deixar o Flamengo rumo ao Cruzeiro na virada do ano. Em participação no Podpah nesta terça-feira (1), o camisa 9 recordou uma outra transferência: em 2019, ele se desligou da Inter de Milão para atuar pelo Rubro-Negro. Ao lembrar a despedida da Europa a caminho do Brasil, o atacante revelou que a decisão de ser repatriado foi intuitiva, diferente de quando saiu do clube carioca para defender o mineiro.
”(Vir para o Cruzeiro) Foi a decisão mais correta que tomei na vida. Uma das primeiras vezes que senti no coração: é isso. É para lá que quero ir, é onde quero morar, é o que quero viver. Tudo que vivi nos outros times foi incrível, com o Flamengo nem preciso dizer. Mas quando fui para lá, foi algo muito mais intuitivo. Agora, com 28 anos, por tudo que passei, vir para o Cruzeiro foi uma decisão totalmente acertada e realmente estou muito feliz aqui”, iniciou ele .
Supervitorioso pelo Flamengo com títulos de Libertadores (2019 e 2022), Brasileiros (2019 e 2020) e Copas do Brasil (2022 e 2024), entre outros, Gabigol não renovou o vínculo no Rio de Janeiro. O anúncio como reforço da Raposa ocorreu nos primeiros minutos de 2025 e, em sua apresentação, viu mais de 40 mil torcedores comparecerem ao Mineirão. Até o momento, são nove gols em 22 jogos.
”Eu juro que não esperava ver aquele estádio lotado para me receber. Eu tinha vindo pouco para BH, não tinha tanta conexão com a cidade e o Cruzeiro, então foi tudo muito novo, cidade nova, casa nova. Um jeito novo das pessoas me receberem. Quando vesti a camisa falei ‘caraca, combinou’. Foi tudo diferente”, afirmou.
”Fiquei muito tempo no Flamengo, foram seis anos. Então foi tudo muito novo para mim, até o lugar de sentar no ônibus, o vestiário, os jogadores, fiquei meio perdido no começo, mas me recepcionaram de uma forma que eu não acreditava que poderia ocorrer. Isso não aconteceu comigo em nenhum lugar do mundo. Desde o começo recebo carinho da diretoria, jogadores, torcida e tenho sido muito feliz aqui, de coração”, acrescentou.
Gabigol também tratou de enfatizar o bom relacionamento Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro. E contou que a boa fase cruzeirense tem atraído olhares de outros clubes:
”Uma das minhas escolhas para vir para o Cruzeiro também foi isso. Hoje já tem jogadores me chamando para perguntar como é jogar no Cruzeiro, como é o estádio… o interesse pelo Cruzeiro antigamente não era assim, agora está começando a aumentar. Daqui a pouco vários jogadores vão estar aqui”.
”O Pedrinho é um cara especial, totalmente justo, que tem muito amor pelo clube. Você pode conversar com o dono do clube como se fosse um amigo seu. Falamos de tudo, somos muito amigos. Sempre tentei construir uma relação com o clube, aqui tenho contrato de quatro anos e sei que as coisas vão acontecer. É um processo, não é do dia para a noite que o Cruzeiro vai ganhar todos os campeonatos. Sei que a torcida não tem essa paciência, mas creio eu que com um projeto longo as coisas vão acontecer. Já tem acontecido”, completou
Gabigol poderia ter disputado o Mundial de Clubes, caso tivesse ficado no Flamengo. Mas se tornou a principal contratação do Cruzeiro no na temporada, apesar da chegada de outros grandes nomes. De longe, analisou as principais equipes do torneio da Fifa e indicou que os europeus estão um degrau acima, embora acredite que os jogos ocntra eles podem ser equilibrados.
“Tem times ali que realmente são elite: Bayern de Munique, Manchester City, Real Madrid e PSG. Mas você viu: o Al Hilal surpreendeu muito. Para mim, aliás,, esses quatro times são um pouco acima do restante. Mas acho que o resto dá jogo”, disse, citando a classificação histórica do time saudita sobre o City nas oitavas de final.
Por fim, o atacante vislumbrou passar pela experiência defendendo o Cruzeiro. A próxima edição deve acontecer somente em 2029.
“Tenho quatro anos de contrato, portanto sei que as coisas vão acontecer. Além disso, se trata de um processo. Não é do dia para a noite que o Cruzeiro vai ganhar todos os campeonatos. Sei que a torcida não tem essa paciência, mas com um projeto longo as coisas vão acontecer. E acho, aliás, que já tem acontecido. O processo vai levar o Cruzeiro até lá”, conclui, o atacante, otimista.