Leonino
·2 de enero de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2 de enero de 2024
Peter Schmeichel, guarda-redes que venceu a Liga dos Campeões antes de assinar pelo Sporting e conquistar tudo e todos deixou reparos a Morten Hjulmand, que reforçou o plantel de Rúben Amorim na última janela de transferências de verão.
“Conheci Peter Schmeichel dois meses depois de ter assinado pelo Sporting. A primeira coisa que ele me disse: ‘Sabes quão grande o Sporting é?”, explicou o médio, em entrevista à Sporting TV, antes de dar a conhecer o que pretende no futuro.
“Primeiro os objetivos são no Sporting. Tenho de mostrar aqui para chegar à seleção (….) e fazer parte da equipa no Europeu no próximo ano”, garantiu o ‘camisola 42’ de Rúben Amorim, que classificou o técnico como sendo “muito exigente”.
Morten Hjulmand chegou a Alvalade no último defeso de verão, oriundo do Lecce, custando aos cofres verdes e brancos cerca de 18 milhões de euros, mais 3 milhões, mediante a concretização de determinados objetivos, individuais e coletivos.
Esta temporada, o médio – avaliado em 26 milhões de euros – leva 21 encontros (1.513 minutos) com a Listada verde e branca, tendo já feito o gosto ao pé, na receção ao Moreirense, e assistido noutra duas ocasiões (Dumiense e Rio Ave).
En vivo