Coluna do Fla
·5 de julio de 2025
Michael Johnston pode promover feito inédito no Flamengo; entenda

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·5 de julio de 2025
O atacante Michael Johnston está próximo de ser o próximo reforço do Flamengo na temporada. Caso a negociação se concretize, o atleta de 26 anos promoverá um feito inédito, visto que o clube nunca teve a presença de um irlandês no plantel.
Michael Johnston nasceu na Escócia, porém, tem naturalidade irlandesa. Dessa forma, diante dos trâmites ajustados e contrato assinado, o ponta assumirá o posto de ser o primeiro atleta nessa configuração a vestir a camisa do Mais Querido.
A negociação envolvendo Michael Johnston e Flamengo veio à tona na última sexta-feira (04), quando a reportagem do Coluna do Fla conseguiu apurar em primeira mão. O atleta, inclusive, aparece como um dos alvos preferidos da diretoria rubro-negra para a próxima janela de transferências.
Para contar com o Michael Johnston, o Flamengo terá que abrir os cofres. Isso porque, o negócio gira em torno de 5 milhões de libras (cerca de R$ 37 milhões na cotação atual). Além disso, as tratativas também contará com bonificações por metas alcançadas no clube.
Michael Johnston atuou na última temporada pelo West Bromwich Albion (ING), clube da segunda divisão da Inglaterra. No clube britânico, o atacante atuou em 41 partidas, nas quais marcou três gols e deu cinco assistências para os companheiros.
Importante frisar que Mikey Johnston é um jogador de beirada de campo, não um ‘homem gol’. O atleta tem como característica principal ajudar nas construções das jogadas tanto pela ponta direita quanta pela esquerda. Desse modo, o ponto fonte do irlandês é o ‘um contra um’.
Enquanto Michael Johnston está a caminho, com chegada prevista para a terça-feira (08), o elenco do Flamengo está focado nos próximos compromissos da temporada. No dia 12 de julho (sábado), o Mengão encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Desse modo, o Coluna do Fla TV, como de costume, faz a ‘live’ mais interativa e rubro-negra da internet, no YouTube.