Mesmo com troca de técnico e diretora, Corinthians feminino acumula resultados positivos em 2024 | OneFootball

Mesmo com troca de técnico e diretora, Corinthians feminino acumula resultados positivos em 2024 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·10 de junio de 2024

Mesmo com troca de técnico e diretora, Corinthians feminino acumula resultados positivos em 2024

Imagen del artículo:Mesmo com troca de técnico e diretora, Corinthians feminino acumula resultados positivos em 2024

O Corinthians feminino sofreu mudanças consideráveis para a temporada de 2024. Arthur Elias, treinador histórico na modalidade, trocou o Timão para assumir a Seleção Brasileira. Quem seguiu pelo mesmo caminho foi a Cris Gambaré, que chefiou o futebol das Brabas por cerca de seis temporadas. Mesmo assim, a equipe acumula resultados positivos e desponta como favorita para tudo que disputa no ano.

Na temporada atual, somando Supercopa, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista, o Corinthians acumula 16 vitórias e dois empates em 18 compromissos. O time comandado por Lucas Piccinato está invicto e já conquistou uma taça (Supercopa). Quem está agora no comando da direção do futebol é Iris Sesso, administradora com pós-graduação em liderança e gestão e atuante no departamento desde a final da temporada de 2020, como assessora da diretoria.


OneFootball Videos


Além da troca do comando na direção e no campo, o elenco passou por mudanças. Grazi se aposentou dos campos e nomes como Katiuscia, Luana Bertoluci, Tainá, Andressa, Diany e Giovanna Campiolo se transferiram. Por outro lado, chegaram atletas como Gi Fernandes, Eudimilla, Yaya, Daniela Arias, Nicole e Letícias Santos. O time ainda busca o melhor rendimento, mas os resultados beiram a perfeição.

O Corinthians lidera o Brasileirão com 34 pontos, nove a mais em relação à vice-líder Ferroviária. Já no recém-começado Paulista, a equipe está na segunda colocação, com sete unidades, mesma pontuação que o líder Santos.

Se o futebol masculino vem dando dor de cabeça para o corintiano, o feminino segue com o status de soberania no país. Neste ano, as Brabas buscam repetir o feito da temporada passada: conquistar todos os títulos possíveis.

Ver detalles de la publicación